Portuguesa 1 x 2 Goiás - Verdão derruba série vencedora da Lusa no Canindé!

Com os três pontos, Goiás voltou a vencer após três jogos sem vitória

0002048116329 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Após seis vitórias seguidas jogando no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa foi surpreendida pelo Goiás, na noite desta quinta-feira, pelo fechamento da 27ª rodada do Brasileirão. Perdida em campo e errando muito, a Lusa não conseguiu criar nada, melhor para o Goiás, que jogando bem, venceu por 2 a 1, com gols de Hugo e Walter, um em cada tempo, quebrando uma série de três jogos sem vitórias – duas derrotas e um empate.

A Lusa, desta vez não jogou bem como nas vitórias em casa contra Bahia, por 4 a 2, Ponte Preta, por 2 a 1, Vasco da Gama, por 2 a 0, Náutico, por 3 a 0, Corinthians, por 4 a 0, em jogo disputado em Campo Grande (MS) e diante do Santos, por 3 a 0.

Com os três pontos, os goianos chegaram aos 37 pontos, assumindo a oitava colocação voltando a sonhar com a Taça Libertadores. Por outro lado, a Lusa ficou com 34, em 12º, voltando a se preocupar com a zona de rebaixamento, já que tem dois pontos a mais que o Vasco, o primeiro na zona, com 32.

Surpresa!
Diferente do que sempre acontece quando a Portuguesa joga no Canindé, nesta quinta-feira, quem começou pressionando foi o Goiás. Marcando em cima, o Verdão começou o jogo tendo mais posse de bola e deixando a Lusa no seu campo de defesa. Aos quatro, quase o goleiro Lauro foi surpreendido num forte chute de Roni, ele espalmou, meio sem jeito para linha de fundo.

Numa das poucas jogadas, em contra-ataque, a Portuguesa chegou com Gilberto. O atacante foi lançado, saiu cara a cara com Lauro, mas na hora do chute, ele perdeu o ângulo e facilitou para que a defesa goiana afastasse o perigo. O jogo ficou muito fraco tecnicamente, com os dois times errando inúmeros passes.

Mas, aos 36 minutos, numa bola parada, o Goiás surpreendeu o Canindé e abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e caiu no pé de Hugo, que bateu de primeira, no alto, sem chances para Lauro, vendido na jogada. Precisando do resultado, a Lusa tentou se soltar no jogo, mas não conseguiu criar uma grande chance.

Verdão garante o resultado!
A Portuguesa voltou com mais vontade no segundo tempo, mas foi surpreendida logo aos cinco minutos. Eduardo Sasha invadiu a área e acabou sendo derrubado por Rogério. O árbitro Rodrigo Batista Raposo marcou o pênalti. Walter soltou um petardo no meio do gol, sem chance para Lauro, que nem viu a cor da bola.

A Portuguesa teve uma de suas melhores chances aos 21 minutos. Após boa tabela, Luis Ricardo invadiu a área, sozinho, e bateu na saída de Renan, mas o chute saiu rente a trave, perdendo uma grande chance. Aos 33, quase a Lusa fez. Após cobrança de escanteio, Valdomiro testou e em cima da linha, a defesa goiana afastou o perigo.

Pressionando e tentando de todos os lados, aos 37, a Portuguesa fez o seu de honra. Luis Ricardo fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro. Renan deu rebote, no pé de Héverton, que livre, só tocou para o gol aberto. No final, a Lusa pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

Próximos jogos
A Portuguesa volta ao gramado no próximo domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, no Durival de Britto, às 18h30, enquanto, o Goiás joga no mesmo dia e horário, contra o Bahia, no Serra Dourada, em Goiânia.