Portuguesa 1 x 1 Taubaté - Mesmo com milagre, Lusa se complica na Série A2
Com o resultado a Lusa completou oito jogos sem vencer na competição, com três derrotas e cinco empates
A situação da Portuguesa está cada vez mais complicada. Na manhã deste domingo, jogando no Canindé, em São Paulo, o time empatou com o Taubaté por 1 a 1, com um milagre de Raul
São Paulo, SP, 04 (AFI) – A situação da Portuguesa está cada vez mais complicada. Na manhã deste domingo, jogando no Canindé, em São Paulo, o time empatou com o Taubaté por 1 a 1, com um milagre de Raul, e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2.
Kleiton Domingues abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo e o camisa nove da Lusa deixou tudo igual aos 50 do segundo tempo, no apagar das luzes. Deu tempo ainda para o zagueiro Diogo Borges, do Burro da Central, ser expulso de campo.
Com o resultado a Portuguesa completou oito jogos sem vencer na competição, com três derrotas e cinco empates, agora com oito pontos, igualada com o Osasco Audax, mas atrás no número de vitórias.
A última vitória da Lusa aconteceu no dia 20 de janeiro contra o Água Santa, por 1 a 0 em Diadema. Do outro lado, o Taubaté desperdiçou a oportunidade de ganhar posições e agora aparece com 12 pontos.
QUE VACILO
As arquibancadas do estádio Canindé já davam uma ideia do que seria o jogo na manhã deste domingo. A torcida do Taubaté viajou até São Paulo para acompanhar o time do coração e estavam em maior número do que o time da casa, apoiando o Burro da Central. Dentro de campo, o time de Marcelo Martelotte conseguiu assustar aos 23 minutos, em cobrança de escanteio de Jean na cabeça de Raniele, mas que saiu por cima.
Mas o Taubaté só foi conseguir abrir o placar aos 39 minutos, em um vacilo da marcação portuguesa. Em cobrança de lateral pela esquerda, o time da casa perdeu a bola e o Burro conseguiu trabalhar e, na troca de passes, encontrou Kleiton Domingues. De fora da área, na meia lua, ele arriscou um chute no canto esquerdo de João Lopes. O goleiro pulou, mas não conseguiu impedir o primeiro gol da partida.

O Taubaté teve a oportunidade de ampliar logo aos sete minutos do segundo tempo. Wellington Melo deu velocidade no meio e encontrou Flávio Carioca livre na esquerda. Frente a frente com João Carlos, o camisa nove se enrolou com a bola e acabou desarmado pelo goleiro. A resposta da Portuguesa veio aos 21, Luciano Sorriso cobrou escanteio na cabeça de Gabriel, que testou firme na trave e por pouco não empatou.
ESQUENTOU
A Portuguesa, apesar de não criar grandes oportunidades de gol, cresceu com a entrada de Luciano Sorriso e passou a controlar a partida. Do outro lado, o Taubaté endureceu a marcação e recuou seus jogadores, buscando apenas um lance de velocidade no contra golpe.
A grande chance saiu aos 37 minutos, em uma falta na meia lua, mas Luciano Sorriso tentou surpreender o goleiro numa cobrança rápida e acabou jogando na barreira.
A resposta do Taubaté veio no lance seguinte, aos 38, em uma cobrança de escanteio pela direita. Bruno Ré subiu no segundo pau e testou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou alegando falta do camisa seis em cima da marcação.
Na sequência, com 40, Flávio Carioca recebeu na frente, fintou o zagueiro, cortou o goleiro e caiu, pedindo pênalti. Adriano de Assis Miranda apareceu de novo e desta vez nada marcou.
MILAGRE
No finalzinho do jogo, aos 50 minutos de bola rolando, quando a esperança parecia já ter ido embora do Canindé, a Portuguesa conseguiu empatar a partida. Raul recebeu em velocidade pelo meio, puxou para a direita e chutou de fora da área, muito forte, para deixar tudo igual. Depois, aos 51, o camisa nove partiu para ficar frente a frente com Fábio de novo e acabou puxado por Diogo Borges. O zagueiro, que já tinha amarelo, acabou expulso.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, às 19 horas, a Portuguesa enfrenta o Rio Claro no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. No mesmo dia, mas às 20 horas, o Taubaté recebe o Juventus no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.





































































































































