Portuguesa 1 x 1 Taubaté - Mesmo com milagre, Lusa se complica na Série A2

Com o resultado a Lusa completou oito jogos sem vencer na competição, com três derrotas e cinco empates

A situação da Portuguesa está cada vez mais complicada. Na manhã deste domingo, jogando no Canindé, em São Paulo, o time empatou com o Taubaté por 1 a 1, com um milagre de Raul

0002050298864 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – A situação da Portuguesa está cada vez mais complicada. Na manhã deste domingo, jogando no Canindé, em São Paulo, o time empatou com o Taubaté por 1 a 1, com um milagre de Raul, e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2.

Kleiton Domingues abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo e o camisa nove da Lusa deixou tudo igual aos 50 do segundo tempo, no apagar das luzes. Deu tempo ainda para o zagueiro Diogo Borges, do Burro da Central, ser expulso de campo.

Com o resultado a Portuguesa completou oito jogos sem vencer na competição, com três derrotas e cinco empates, agora com oito pontos, igualada com o Osasco Audax, mas atrás no número de vitórias.

A última vitória da Lusa aconteceu no dia 20 de janeiro contra o Água Santa, por 1 a 0 em Diadema. Do outro lado, o Taubaté desperdiçou a oportunidade de ganhar posições e agora aparece com 12 pontos.

QUE VACILO

As arquibancadas do estádio Canindé já davam uma ideia do que seria o jogo na manhã deste domingo. A torcida do Taubaté viajou até São Paulo para acompanhar o time do coração e estavam em maior número do que o time da casa, apoiando o Burro da Central. Dentro de campo, o time de Marcelo Martelotte conseguiu assustar aos 23 minutos, em cobrança de escanteio de Jean na cabeça de Raniele, mas que saiu por cima.

Mas o Taubaté só foi conseguir abrir o placar aos 39 minutos, em um vacilo da marcação portuguesa. Em cobrança de lateral pela esquerda, o time da casa perdeu a bola e o Burro conseguiu trabalhar e, na troca de passes, encontrou Kleiton Domingues. De fora da área, na meia lua, ele arriscou um chute no canto esquerdo de João Lopes. O goleiro pulou, mas não conseguiu impedir o primeiro gol da partida.

0002050298864 img

O Taubaté teve a oportunidade de ampliar logo aos sete minutos do segundo tempo. Wellington Melo deu velocidade no meio e encontrou Flávio Carioca livre na esquerda. Frente a frente com João Carlos, o camisa nove se enrolou com a bola e acabou desarmado pelo goleiro. A resposta da Portuguesa veio aos 21, Luciano Sorriso cobrou escanteio na cabeça de Gabriel, que testou firme na trave e por pouco não empatou.

ESQUENTOU

A Portuguesa, apesar de não criar grandes oportunidades de gol, cresceu com a entrada de Luciano Sorriso e passou a controlar a partida. Do outro lado, o Taubaté endureceu a marcação e recuou seus jogadores, buscando apenas um lance de velocidade no contra golpe.

A grande chance saiu aos 37 minutos, em uma falta na meia lua, mas Luciano Sorriso tentou surpreender o goleiro numa cobrança rápida e acabou jogando na barreira.

A resposta do Taubaté veio no lance seguinte, aos 38, em uma cobrança de escanteio pela direita. Bruno Ré subiu no segundo pau e testou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou alegando falta do camisa seis em cima da marcação.

Na sequência, com 40, Flávio Carioca recebeu na frente, fintou o zagueiro, cortou o goleiro e caiu, pedindo pênalti. Adriano de Assis Miranda apareceu de novo e desta vez nada marcou.

Portuguesa empatou no final do jogo, mas continua na zona do rebaixamento

Portuguesa empatou no final do jogo, mas continua na zona do rebaixamento

MILAGRE

No finalzinho do jogo, aos 50 minutos de bola rolando, quando a esperança parecia já ter ido embora do Canindé, a Portuguesa conseguiu empatar a partida. Raul recebeu em velocidade pelo meio, puxou para a direita e chutou de fora da área, muito forte, para deixar tudo igual. Depois, aos 51, o camisa nove partiu para ficar frente a frente com Fábio de novo e acabou puxado por Diogo Borges. O zagueiro, que já tinha amarelo, acabou expulso.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta-feira, às 19 horas, a Portuguesa enfrenta o Rio Claro no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. No mesmo dia, mas às 20 horas, o Taubaté recebe o Juventus no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.