Portuguesa 1 x 1 São Bernardo FC - Lusa arranca empate no fim, mas segue perto do Z2

O resultado deixa a Lusa no limite fora da zona de rebaixamento do Paulista A2, com apenas três pontos somados em cinco rodadas

O resultado deixa a Lusa no limite fora da zona de rebaixamento do Paulista A2, com apenas três pontos somados em cinco rodadas

0002050543431 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa voltou a campo após mais de um mês, mas novamente não fez um bom jogo e apenas empatou com o São Bernardo FC, por 1 a 1, no Canindé. O gol da Lusa foi marcado por Ermínio, aos 44 do segundo tempo. O resultado deixa a Lusa no limite fora da zona de rebaixamento do Paulista A2, com apenas três pontos somados em cinco rodadas.

Antes da paralisação, a Lusa não estava tendo um bom início dentro do estadual. Foram apenas dois pontos em quatro jogos e na última partida perdeu para o XV de Piracicaba, por 2 a 1. Já o São Bernardo FC também teve um começo de competição aquém do que esperava, mas no último embate antes da parada se reabilitou e venceu o confronto citadino, contra o EC São Bernardo, por 1 a 0. Atualmente aparece em sétimo, com sete pontos.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PRIMEIRO TEMPO

Após um mês apenas treinando, o técnico Fernando Marchiori mexeu em todos os setores da equipe. Thomazella entrou no gol, Fernando Lombardi na zaga, Raphael Toledo na meia e Fabrício foi colocado de centroavante. Apesar das mudanças, a Portuguesa seguiu sem criar chances, assim como foi antes da paralisação.

Por sua vez, o São Bernardo FC chegou a assustar em alguns lances, mas o goleiro rubro-verde não precisou fazer nenhuma grande defesa no primei tempo e o jogo foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e chegou a abrir o placar aos nove minutos com Raphael Toledo, mas a arbitragem anulou marcando falta de Maykinho em uma tentativa de bicicleta.

Portuguesa e São Bernardo FC empatam na retomada do Paulista A2 (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Portuguesa e São Bernardo FC empatam na retomada do Paulista A2 (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

SEGUNDO TEMPO
O São Bernardo, mostrando mais qualidade e errando menos, chegou ao gol em uma bela jogada. Gianotti recebeu, se livrou da marcação e tocou para Halef Pittbull, que devolveu de calcanhar. O meia bateu firme e rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Thomazella.

Após o gol, a Portuguesa mudou. Raphael Toledo e Alemão saíram para aentrada de Léo Jaime e Anderson Lessa. Demorou, porém, para o time conseguir achar algum caminho para levar perigo. Aos 32, Léo Jaime recebeu lançamento nas costas da zaga, mas não conseguiu finalizar. Dois minutos depois, ele cruzou e Maykinho chegou sozinho para finalizar, mas jogou por cima. Na sequência, mais uma vez Léo Jaime fez o cruzamento. A zaga desviou e Gabriel Gasparotto salvou o gol contra com os pés.

LoI7p48Y 0002050543423 img
De tanto pressionar, a Portuguesa achou o empate aos 44 minutos. Jussani arriscou de longe e o goleiro adversáiro não segurou. Ermínio pegou o rebote e tocou no contrapé de Gasparotto para igualar. Nos minutos finais, os times foram para o abafa, mas não conseguiram alterar o placar e terminou em 1 a 1.