Portuguesa 1 x 1 São Bernardo FC - Lusa arranca empate no fim, mas segue perto do Z2
O resultado deixa a Lusa no limite fora da zona de rebaixamento do Paulista A2, com apenas três pontos somados em cinco rodadas
O resultado deixa a Lusa no limite fora da zona de rebaixamento do Paulista A2, com apenas três pontos somados em cinco rodadas
São Paulo, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa voltou a campo após mais de um mês, mas novamente não fez um bom jogo e apenas empatou com o São Bernardo FC, por 1 a 1, no Canindé. O gol da Lusa foi marcado por Ermínio, aos 44 do segundo tempo. O resultado deixa a Lusa no limite fora da zona de rebaixamento do Paulista A2, com apenas três pontos somados em cinco rodadas.
Espaço incorporado por HTML (embed)
PRIMEIRO TEMPO
Após um mês apenas treinando, o técnico Fernando Marchiori mexeu em todos os setores da equipe. Thomazella entrou no gol, Fernando Lombardi na zaga, Raphael Toledo na meia e Fabrício foi colocado de centroavante. Apesar das mudanças, a Portuguesa seguiu sem criar chances, assim como foi antes da paralisação.
Por sua vez, o São Bernardo FC chegou a assustar em alguns lances, mas o goleiro rubro-verde não precisou fazer nenhuma grande defesa no primei tempo e o jogo foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e chegou a abrir o placar aos nove minutos com Raphael Toledo, mas a arbitragem anulou marcando falta de Maykinho em uma tentativa de bicicleta.

SEGUNDO TEMPO
O São Bernardo, mostrando mais qualidade e errando menos, chegou ao gol em uma bela jogada. Gianotti recebeu, se livrou da marcação e tocou para Halef Pittbull, que devolveu de calcanhar. O meia bateu firme e rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Thomazella.
Após o gol, a Portuguesa mudou. Raphael Toledo e Alemão saíram para aentrada de Léo Jaime e Anderson Lessa. Demorou, porém, para o time conseguir achar algum caminho para levar perigo. Aos 32, Léo Jaime recebeu lançamento nas costas da zaga, mas não conseguiu finalizar. Dois minutos depois, ele cruzou e Maykinho chegou sozinho para finalizar, mas jogou por cima. Na sequência, mais uma vez Léo Jaime fez o cruzamento. A zaga desviou e Gabriel Gasparotto salvou o gol contra com os pés.






































































































































