Portuguesa 1 x 1 Londrina - Lusa evita derrota, mas segue fora do G4
LEC foi melhor e acertou três vezes a trave neste sábado
LEC foi melhor e acertou três vezes a trave neste sábado

São Paulo, SP, 01 (AFI) – A Portuguesa contou com a sorte, mas não conseguiu entrar no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, na abertura do segundo turno, a Lusa não jogou bem, contou um gol contra estranho e empatou com o Londrina, adversário direito, por 1 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela décima rodada.
Apesar de escapar da derrota, o resultado não foi bom para a Portuguesa a critério de classificação. Isto porque o time segue em quinto lugar, com 15 pontos, e pode ver a vantagem para o G4 aumentar no complemento da rodada. O Londrina segue em terceiro com 17.
O JOGO
O Londrina se sentiu muito confortável jogando na Zona Norte de São Paulo e tomou o controle da partida logo no início. Tocando bem a bola em busca de espaço, os paranaenses dominaram completamente. A Lusa tentou chegar em contra-ataques, mas ameaçaram apenas em chute de fora da área de Jonathan pelo lado direito, que assustou Vitor.

De tanto insistir, os visitantes conseguiram abrir o placar aos 13 minutos. Em jogada pela direita, Rafael Gava apareceu com liberdade e cruzou na cabeça de Vitinho, que só desviou para o fundo das redes. A Lusa sentiu o gol e não conseguiu reagir. Tom foi obrigado a trabalhar duas vezes para evitar um estrago maior antes do intervalo.
Quando o goleiro não conseguiu chegar, a trave saltou a Portuguesa. Depois de cruzamento da esquerda, Edmar pegou de primeira e carimbou o poste. Motivo suficiente para que os paulistanos deixassem o gramados do Canindé debaixo de vaias.
SOFRIMENTO…
A Portuguesa voltou com um meia no lugar de Paulinho, mas demorou para entrar no jogo e sofreu. O Londrina carimbou a trave mais uma vez após tabela de Edmar e Vitinho. Apesar da pressão dos paranaenses, a Lusa conseguiu o empate numa falha bizarra da defesa do Tubarão.
Julinho fez o cruzamento e Ìtalo cabeceou contra a própria meta, sem chances para Vitor. O gol animou a Lusa, mas não foi suficiente, pois o Londrina seguiu aproveitando os espaços nas costas da marcação adversária. Em contra-ataque, Rafael Gava foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou pelo miolo de zaga lusitano e sobrou limpa para Magno, mas ele mostrou porque é reserva e furou para alívio dos torcedores.
O desgaste do horário esfriou os ânimos. Os times pareceram satisfeitos com o empate e pouco criaram. Na última grande chance, Paulinho cobrou falta de longe, Tom falhou e a bola acabou carimbando o travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina volta a campo contra o Guarani, na manhã do próximo sábado, às 11 horas, no Estádio do Café, no interior do Paraná. Na segunda-feira, dia 10, a Portuguesa encara o Brasil, às 20h30, no Bento de Freitas, em Pelotas.






































































































































