Portuguesa 1 x 1 Ituano - Lusa sai na frente, sede empate e perde chance de se isolar
Os dois gols do jogo foram marcados em cobranças de pênaltis, um em cada tempo da partida disputada no Estádio do Canindé
Os dois gols do jogo foram marcados em cobranças de pênaltis, um em cada tempo da partida disputada no Estádio do Canindé
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Mesmo jogando em casa, no Estádio do Canindé, a Portuguesa perdeu a chance de embalar mais uma vitória para se isolar na liderança do Grupo 4 da Copa Paulista. Na tarde desse domingo, no jogo que fechou as disputas da quinta rodada, a Lusa recebeu e ficou apenas no empate com o Ituano, pelo placar de 1 a 1. Os dois gols do jogo foram marcados em cobranças de pênaltis, um em cada tempo da partida.
Com o ponto somado, a Portuguesa está na segunda colocação com 9 pontos ganhos, empatado com o Nacional, mas fica em desvantagem por conta dos critérios de desempate. Já o Ituano vive um momento um pouco diferente na tabela da chave. Com sete pontos, o Galo de Itu está em terceiro, dentro da zona de classificação.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Portuguesa começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Ituano bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Logo no primeiro minuto de jogo, Luizinho cobrou escanteio com efeito e por muito pouco Alex Maranhão não cabeceou para o fundo das redes.
A partir daí, o Ituano adiantou a marcação e conseguiu equilibrar a partida, passando a criar boas chances. Mesmo assim, quem ficou perto de abrir o placar mais uma vez foi a Portuguesa. Aos 29 minutos, João Guilherme cruzou na área e encontrou Jardiel, mas mesmo de frente para o gol, acabou cabeceando para fora. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada e em um desses lances, Raul foi lançado e foi derrubado na área. Ligado na jogada, o arbitro marcou pênalti no lance. Fernandinho foi para a cobrança e não desperdiçou. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Enquanto o Ituano tinha mais posse de bola mas pouco conseguia assustar o arqueiro adversário, a Lusa se lançava com tudo nos contra golpes. Mesmo assim, a primeira boa chance do segundo tempo veio pelos lados do time visitante. Aos 16 minutos, Marcos Paulo recebeu cara-cara com o goleiro mas acabou parando em uma boa defesa do arqueiro Leandro.
Depois de tanto tentar, o Ituano conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 21 minutos, Giba invadiu a área e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Alex Maranhão em um carrinho. Ligado no lance, o arbitro marcou pênalti. Corrêa foi para a cobrança e também não desperdiçou. Nos minutos finais, os dois times se lançaram ao ataque mas não conseguiram voltar as redes. Até por conta disso, a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ituano já volta a campo na próxima quarta-feira (22) para a disputa da sexta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista diante do Audax, no Estádio Novelli Júnior, às 19h. De folga nesse meio de semana, a Portuguesa joga apenas no outro sábado (26), também diante do Audax, às 15h, dessa vez no Estádio Prefeito José Liberatti.





































































































































