Portuguesa 1 x 1 Brasil Pelotas - Nova casa não dá sorte à Lusa...

No Pacaembu praticamente vazio, time paulista fica no empate na estreia como mandante

No Pacaembu praticamente vazio, time paulista fica no empate na estreia como mandante

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Para um Pacaembu praticamente vazio, a Portuguesa não conseguiu empolgar e segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na abertura da terceira rodada, a Lusa ficou no empate com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, na capital paulista.

Por outro lado, o time paulistano conquistou seu primeiro ponto no torneio e segue na parte debaixo da classificação do Grupo B. Já o Brasil somou seu segundo ponto e vai dormir dentro do G4.

O JOGO

hqdefault

A Portuguesa começou com tudo e abriu o placar logo aos três minutos, em desatenção da defesa pelotense. Guilherme Queiróz tabelou com Hugo, invadiu a área e bateu firme para o fundo das redes. Com a vantagem conquistada no começo, a Lusa recuou e deixou o Brasil tomar conta do primeiro tempo.

Os visitantes tiveram mais posse de bola e assustaram em cobrança de falta de Xaro e finalização de fora da área de Diogo Oliveira. O Brasil deixou o adversário com as costas na parede, mas só levou perigo em chutes de fora da área. Sempre que tentou penetrar, a defesa lusitana apareceu bem para limpar a área.

TRAVE SALVOU A LUSA
No final do primeiro tempo foi a trave que salvou a Lusa. Alex Amado, um dos jogadores mais acionados na primeira etapa, girou em cima da marcação e bateu forte. A bola explodiu no travessão. O ataque do Brasil tentou aproveitar o rebote, mas os donos da casa conseguiram se safar. No lance, os gaúchos reclamaram bastante de um pênalti em cima de Wender.

O lateral-esquerdo Xaro comemora o empate do Brasil aos 15 minutos do segundo tempo, no Pacaembu. Foto: Carlos  Insaurruguiaga

O lateral-esquerdo Xaro comemora o empate do Brasil aos 15 minutos do segundo tempo, no Pacaembu. Foto: Carlos Insaurruguiaga

A Portuguesa voltou com uma postura mais agressiva, buscando mais o ataque, mas o Brasil seguiu superior. Depois de tanto insistir, os visitantes chegaram ao empate aos 15 minutos. Xaro fingiu que cruzaria e cortou para o meia. De frente para o gol, ele bateu de perna direita e acertou o ângulo de Felipe, que nada pode fazer.

O equilíbrio voltou a tomar conta nos minutos finais. A Lusa voltou a levar perigo apenas em jogada de bola parada. Luan tentou de cabeça depois escanteio batido pelo lado direito e assustou Martini. Xaro deu o troco em cobrança de falta frontal. O goleiro Felipe teve que cair para defender.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo contra o Madureira, no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. No domingo, às 16 horas, o Brasil encara o Guaratinguetá, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O time gaúcho segue sem poder jogar no Bento de Freitas, que está em reformas.