Portuguesa 1 x 0 Velo Clube - Lusa responde a protestos com vitória

Torcedores picharam os muros do Canindé neste sábado por conta da campanha ruim

Torcedores picharam os muros do Canindé neste sábado por conta da campanha ruim

0002050544430 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – A Portuguesa respondeu os torcedores que picharam o muro do Canindé neste sábado com a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Na capital paulista, a Lusa ganhou do Velo Clube, por 1 a 0, pela sétima rodada.

A primeira vitória fez a Portuguesa se distanciar da zona de rebaixamento e encostar no G8, subindo para décimo lugar, com sete pontos. O oitavo colocado neste momento é a Portuguesa Santista, com nove.

Já o Velo Clube perdeu a terceira seguida e está na beira da degola, com os mesmos quatro pontos do penúltimo colocado EC São Bernardo, mas na frente plo saldo de gols (-4 a -5).

LUSA NA FRENTE
Precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e não perder o G8 de vista, a Portuguesa começou a partida em cima do Velo Clube. Na primeira boa oportunidade, Fabrício cruzou e Ermínio desviou de cabeça na rede pelo lado de fora.

A resposta do Velo Clube veio com Judson tentando por cobertura de Thomazella. A bola saiu pela linha de fundo. A pressão lusitana surtiu efeito aos 25 minutos. Caíque fez boa jogada e cruzou. Ninguém cortou e a bola sobrou para Misael finalizar. O goleiro Filipe Garça acabou aceitando.

Jogadores da Portuguesa comemoram o gol de Misael (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Jogadores da Portuguesa comemoram o gol de Misael (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

O problema é que a Portuguesa recuou demais depois de abrir o placar. Sorte do técnico Fernando Marchiori que o Velo Clube tem muita dificuldade para construir jogadas ofensivas. E assim o primeiro tempo terminou sem maiores emoções.

NO SUFOCO
O segundo tempo começou bastante morno. Assim como fez depois do gol, a Portuguesa passou a dar a bola para o Velo Clube, que não conseguia criar lances de perigo. Os dois treinadores fizeram substituições para mudar a cara dos times, mas sem muito sucesso.

Foi então que, no contra-ataque, Maikinho recebeu lançamento e Filipe Garça deu uma entrada muito forte com as travas da chuteira na costela do adversário. O goleiro do Velo Clube acabou sendo expulso.

O Galo Vermelho acordou com um jogador a menos. Depois de Alexandre Carvalho e Rodiney assustarem, Kayo Soares bateu colocado e Thomazella fez grande defesa. Apesar dos sustos, a Portuguesa conseguiu segurar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira, pela oitava rodada. A Portuguesa encara o Taubaté, às 22 horas, no Joaquinzão, em Taubaté, e o Velo Clube enfrenta o Olímpia, às 20 horas, no Tereza Breda, em Olímpia.