Portuguesa 1 x 0 Nacional - Lusa vence e avança às quartas com melhor campanha

Agora, o time da capital aguarda o final da rodada de volta das oitavas de final para conhecer seu próximo adversário

Agora, o time da capital aguarda o final da rodada de volta das oitavas de final para conhecer seu próximo adversário

0002050511307 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – A Portuguesa está classificada para as quartas de final da Copa Paulista com a melhor campanha. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, a Portuguesa voltou a bater o Nacional, na tarde desta quarta-feira (02), mais uma vez pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo, no duelo de volta das oitavas de final e carimbou o passaporte para a sequência do torneio estadual. Adilson Bahia fez o único gol da partida.

Agora, por ter a melhor campanha geral, a Portuguesa terá a vantagem de decidir a classificação nas quartas de final também em casa. Porém ainda não é possível saber quem será o adversário na sequência do torneio estadual.

Afinal ainda acontecem mais alguns jogos das oitavas de final no decorrer da tarde e um nesta quinta-feira (03). A tendência é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) marque as partidas no próximo final de semana e na quarta-feira (09).

CONFIRA NA ÍNTEGRA O VÍDEO DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PRIMEIRO TEMPO
Precisando do resultado para se manter vivo na Copa Paulista, o Nacional começou o duelo fazendo pressão na área do adversário, porém não aproveitou as boas chances que teve para abrir o placar.

A resposta da Portuguesa só foi sair aos 39 minutos, quando Geovani roubou a bola na intermediária, avançou e chutou colocado da entrada da área. O goleiro Matheus Poletini teve que se esticar todo para fazer a defesa e mandar a bola para fora.

Adilson Bahia fez o único gol da partida
Adilson Bahia fez o único gol da partida

A melhor chance do Nacional veio aos 45. Flávio tabelou com Léo Machado e cruzou na área, na medida para Gabriel Mendes, que testou firme e desta vez obrigou Dheimison a fazer uma grande defesa. Porém, antes do apito final, a Portuguesa saiu na frente do placar.

SÓ EMPURROU
Aos 48, depois de um cruzamento de Raphael Luz, a bola passou por todo mundo que estava na área e sobrou para Adilson Bahia, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. Com isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial da Lusa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu um pouco. Enquanto o Nacional tentava responder, mas pecava nas finalizações, a Portuguesa passou a segurar o placar. Tanto que a primeira chance de perigo do segundo tempo veio só aos 29 minutos.

Geovani cruzou na área e Raphael Luz tentou cabecear firme, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo, rente a trave. No lance, o meio-campo da Lusa acabou tendo um choque de cabeça com o adversário e precisou sair do jogo.

0002050511298 img
Já aos 35, foi a vez do Nacional criar uma boa chance. Depois de um cruzamento na área, Flávio pegou a sobra e soltou o pé de fora da área, obrigado o Dheimison a se esticar todo para mandar para fora. A partir daí, nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas a partida terminou mesmo com a vitória da Portuguesa pelo placar de 1 a 0.