Portuguesa 1 x 0 Guarani - Gol mal anulado, expulsão infantil e muito drama!

Árbitro anulou equivocadamente um gol da Lusa e volante Renan foi expulso infantilmente

Em jogo dramático, com gol lusitano mal anulado e expulsão infantil do volante rubro-verde Renan, a Portuguesa conseguiu vencer o clássico contra o Guarani no Canindé, na Série C.

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Guarani começa a ver a briga pelo acesso à distância no Campeonato Brasileiro da Série C. Em um jogo dramático, com gol lusitano mal anulado e expulsão infantil do volante rubro-verde Renan, a Portuguesa conseguiu vencer o clássico contra o Bugre, por 1 a 0, na noite deste domingo. O duelo, válido pela sétima rodada, foi realizado no Canindé, em São Paulo.

hqdefault

A importante vitória encerra uma sequência de duas derrotas seguidas da Lusa, que parece estar entrando nos trilhos com o técnico Estevam Soares. Além da rivalidade envolvendo a partida, é um concorrente direto superado pelo time rubro-verde, que se mantém na cola do G4 no Grupo B, com dez pontos. Tem um ponto a mais que o Juventude, o primeiro na faixa de classificação.

Em compensação, o Bugre perde mais uma oportunidade de encostar nos primeiros colocados. Após a vitória sobre o Tombense, a meta era emplacar três vitórias contra Madureira, Portuguesa e Brasil de Pelotas. Em seis pontos, conquistou apenas um e segue com sete pontos, na sétima posição.

QUE LUSA É ESTA?
A Portuguesa fez um primeiro tempo como havia muito não se via. Com muita movimentação e toque de bola, a Lusa dominou a partida nos primeiros 45 minutos. Embora o Bugre tenha dado alguns sustos, estes lances saíram basicamente em jogadas de contra-ataques ou nas perigosas bolas paradas do meia Fumagalli.

Clementino é marcado de perto por jogadores da Lusa: Guarani sofreu no primeiro tempo

Clementino é marcado de perto por jogadores da Lusa: Guarani sofreu no primeiro tempo

A primeira grande chance lusitana aconteceu aos dez minutos. O atacante Guilherme Queiroz passou pelo lateral Raoni, na ponta esquerda, invadiu a área e soltou uma bomba, cruzada. A bola explodiu no peito do goleiro Rafael Santos e saiu para escanteio.

Enquanto via o time da casa trocar passes, o Bugre continuava levando perigo apenas na bola parada. Foi assim que o time assustou aos 16 minutos. O zagueiro Pitty escorou escanteio cobrado por Fumagalli e o zagueiro Carpini mandou por cima do gol.

LUSA NA FRENTE
Na segunda metade da etapa, o domínio lusitano cresceu consideravelmente. Após criar algumas boas chances, o time paulistano finalmente chegou ao gol, aos 30 minutos. Em bela troca de passes, o volante Milton Júnior tocou para o lateral Jonathan cruzar da direta. Guilherme Queiróz furou, mas o atacante Hugo completou, sozinho, na segunda trave.

Os campineiros sentiram o gol e poderiam ter descido para o intervalo com um placar elástico. A Lusa chegou a marcar aos 37 minutos, mas o gol foi anulado de forma equivocada. O lateral Julinho cruzou da esquerda e o meia Dieguinho bateu. Em posição legal, Hugo desviou de cabeça e balançou as redes.

0002050095497 img

HAJA CORAÇÃO!
Na segunda etapa, a Lusa não encontrou a mesma facilidade para tocar a bola. O Guarani voltou com a marcação mais adiantada, pressionando a saída de bola do adversário. Mesmo melhor em campo, o time visitante quase levou o segundo gol aos 11 minutos. Guilherme Queiróz fez grande jogada individual e bateu rasteiro na trave esquerda de Rafael Santos.

Favorecido pelo recuo da Portuguesa, o Bugre cresceu em campo, mas continuava sem qualidade para criar chances de gol. Em uma das poucas chances em que chegou, foi em lance de longa distância. Allan Dias arriscou de fora da área e o goleiro Douglas espalmou no ângulo.

Mesmo na defensiva, a Lusa ainda teve outras boas chances de marcar. A partida, contudo, começou a mudar e a ficar dramática a partir dos 28 minutos. O volante Renan se desentendeu com Fumagalli e ambos tomaram o amarelo. Inconformado, o jogador lusitano seguiu reclamando de forma irresponsável e foi expulso.

Renan persegue Fumagalli: Jogadores discutiram, foram amarelados, mas jogador da Lusa acabou expulso - Rodrigo Villalba/AFI

Renan persegue Fumagalli: Jogadores discutiram, foram amarelados, mas jogador da Lusa acabou expulso

Com um a mais, o time visitante foi para o tudo ou nada e passou a pressionar. Embora tenha acuado o adversário, o Alviverde não teve qualidade para criar. Todas as tentativas se limitaram a bolas alçadas na área. E foi assim que saiu oportunidade mais clara. Após cruzamento da esquerda, o goleiro saiu mal e Fumagalli, sem marcação, cabeceou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 11 horas, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Caxias, no Canindé, em São Paulo. Enquanto isso, o Guarani volta a campo somente na segunda-feira (20 de julho), quando recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.