Portuguesa 1 x 0 Fortaleza – Lusa a um passo do G-4
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Com um gol de pênalti do goleiro Tiago, aos 44 minutos, a Portuguesa conquistou sua nona vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O time da Capital Paulista venceu o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste sábado, pela rodada de abertura do returno, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O resultado fez com que a Portuguesa subisse da nona para a quinta posição. Os cearenses, entretanto, caíram da 11ª para a 13ª colocação.
Lusa vai ao ataque, mas fica no quase…
Em busca de um resultado que pudesse deixar mais próxima da zona de classificação, a Lusa partiu para o ataque. Com um minuto, Clayton chutou de fora da área no canto direito, mas Mateus fez boa defesa. Rinaldo respondeu para os cearenses, aos 3’, com um forte chute da intermediária.
Na pressão, aos 9’, aproveitando cruzamento de Petro, Clayton cabeceou rente a trave direita. Após o bom começo, os times passaram a truncar muitas jogadas no meio de campo e, assim, as faltas começaram a aparecer. Aos 33’, o goleiro-artilheiro Tiago cobrou falta no círculo central da área, mas chutou por cima das metas de Mateus.
A equipe paulista teve nova chance de abrir o marcador aos 41. Diogo passou por dois adversários e deu passe para Clayton, que tentou chutar, porém furou e desperdiçou a grande oportunidade.
Lusa no finalzinho e com gol de goleiro
Na volta do intervalo, a Lusa manteve o forte ritmo, porém dava muitos espaços nos contra-golpes do time cearense. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio da esquerda, Leonardo subiu e cabeceou para o chão, mas Rogério Silva espanou. Aos 15’, Vaguinho aparece de frente para o gol e chuta em cima do goleiro Mateus.
Aos 22’, após cobrança de escanteio da direita, Bruno Rodrigo cabeceou rente a trave de Mateus. O Fortaleza respondeu, em contra-ataque, aos 31. Rogerinho faz bom lançamento e Rinaldo não consegue passar por Tiago. A Lusa novamente assusta aos 34, com Vaguionho. Ele recebe lançamento de Leonardo, ajeita a bola e chuta para longe.A Portuguesa somente conseguiu furar o bloqueio do time cearense aos 44 minutos. Em cobrança de pênalti, o goleiro-artilheiro Tiago tocou no canto esquerdo e não deu chances a Mateus.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 20h30, os times voltam a campo. A Portuguesa encara o Santo André, na casa do adversário. Já o Fortaleza recebe o CRB, na Capital do Ceará.
Ficha Técnica
Portuguesa 1 x 0 Fortaleza
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo–SP
Árbitro: Jaílson Macêdo Freitas-BA
Renda: R$ 42.590,00
Público: 3.392 pagantes
Cartões Amarelos: Preto, Marco Aurélio e Souza (Portuguesa); Cleiton, Aldivan, Rogério, Simão, Léo e Preto (Fortaleza)
Gol: Tiago 44’/2T (pênalti)
Portuguesa
Tiago; Alexandre (Souza), Bruno Rodrigo, Halisson (Joãozinho) e Leonardo; Pedro Ayub, Diogo, Marco Aurélio e Preto; Clayton (Vaguinho) e Raí.
Técnico: Vágner Benazzi.
Fortaleza
Mateus; Simão, Preto, Juninho e Aldivan; Rogério, Léo, Igor (Rogerinho) e Daniel (Cocito); Rinaldo e Cleiton (Cristian).
Técnico: Zetti.





































































































































