Portuguesa 0 x 3 Água Santa - Netuno dá show no Canindé e é o novo líder

Com 100% de aproveitamento, o time de Diadema leva a melhor sobre Oeste e XV de Piracicaba nos critérios de desempate

Com 100% de aproveitamento, o time de Diadema leva a melhor sobre Oeste e XV de Piracicaba nos critérios de desempate

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Com uma atuação que beirou a perfeição, o Água Santa manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança do Campeonato Paulista da Série A2 ao golear a Portuguesa, por 3 a 0, em pleno Canindé, pela terceira rodada.

O Netuno tem os mesmos nove pontos de Oeste e XV de Piracicaba, mas leva vantagem no saldo de gols (6 contra 4 e 3, respectivamente). Já a Portuguesa ainda não conseguiu vencer no campeonato e aparece na 11ª colocação, com dois pontos.

VEJA OS GOLS DO PASSEIO DO ÁGUA SANTA

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO
A Portuguesa foi surpreendida logo aos dois minutos. Após troca de passes na entrada da área, Luan Dias ajeitou e Helder bateu de primeira. A bola desviou na zaga e entrou no cantinho do goleiro para colocar o Água Santa na frente do placar.

Água Santa atropelou a Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Água Santa atropelou a Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Em busca do empate, a Lusa partiu para cima do Netuno. Aos 25, Maykinho cruzou rasteiro e Diego Jussani chegou um pouco atrasado. Na sequência, Matheus Inácio cortou cruzamento e Maykinho pegou o rebote de primeira. Rodrigo Sam evitou o gol com o peito.

Quando o empate parecia próximo, Patrick foi desarmado por Luan Dias, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Renato Júnior ampliar. O Netuno só não fez 3 a 0 antes do primeiro tempo porque Alemão tirou quase em cima da linha a finalização de Tauã.

SEGUNDO TEMPO
Em uma falha da defesa rubroverde, Giovanni Pavani arriscou de fora da área e Dheimison defendeu. A resposta da Portuguesa veio aos nove minutos. Raphael Luz ajeitou e Maykinho chegou batendo de primeira para fora.

Aos 20 minutos, Anderson Lessa subiu mais que todo mundo após cruzamento para a área e cabeceou ao lado do gol. O balde de água fria na Portuguesa foi jogado pelo Água Santa aos 30. Luis Ricardo bateu forte, Dheimison fez a defesa parcial e Giovanni Pavani completou.

O terceiro gol do Água Santa acabou com qualquer reação da Portuguesa, que ainda teve uma chance de diminuir com Misael, mas o atacante demorou para finalizar e foi desarmado.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo no sábado, contra o XV de Piracicaba, às 17 horas, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. No domingo, o Oeste recebe o Monte Azul, às 10 horas, no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Os jogos são válidos pela quarta rodada.

VEJA A NOVA CAMISA DE TREINO DO CORINTHIANS

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank