Portuguesa 0 x 2 Atlético Sorocaba - Adeus duplo no Canindé

São Paulo, SP, 28 (AFI) – A Portuguesa deu adeus à liderança e à invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A-2. Jogando em casa, em pleno Canindé, nesta quarta-feira à noite, pela 11.ª rodada, a Lusa foi derrotada pelo Atlético Sorocaba por 2 a 0.

A Lusa manteve-se com 24 pontos, agora na segunda posição, atrás do União São João, com a mesma pontuação, mas tem melhor saldo de gols 14 a 12. O Sorocaba é o 7.º, com 17 pontos.

Essa é a segunda vitória seguida do Atlético fora de casa. Coincidentemente, a vítima do final de semana passado foi a outra Portuguesa, a Santista.

O Jogo
A Portuguesa começou em cima do adversário, tentando marcar o primeiro gol rapidamente, para conseguir manter a sua invencibilidade na competição. Mas, apesar do bom começo, o time da casa não conseguiu abrir o placar.

O Sorocaba equilibrou a partida, passando a controlar a posse de bola. As melhores chances aconteceram nos minutos finais, com Rivaldo e Raí, que desperdiçaram as chances da equipe rubro-verde.

Na segunda etapa, apesar do domínio em campo e da maior posse de bola, a Lusa não teve sorte. Em duas jogadas de contra-ataque, o Atlético Sorocaba matou o jogo. O estreante Luizinho, aos 24 minutos, e Adilson, aos 34, sacramentaram o primeiro resultado negativo da Portuguesa no ano.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a Portuguesa vai até Itápolis para enfrentar o Oeste, às 16h, de domingo. Um dia antes, às 19h, o Atlético Sorocaba recebe o Osvaldo Cruz.

Ficha Técnica

Portuguesa 0 x 2 Atlético Sorocaba
Local: Estádio do Canindé (São Paulo-SP)
Data: 28/02/2007
Público: 1.006 pessoas
Renda: R$ 12.770,00
Árbitro: Luciano Guilherme Coelho
Cartões amarelos: Leto, Halisson, Diogo, Marcos Paulo, Eduardo, Romildo, Hudson, Cláudio Brito e Luizinho.

Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Hallisson, Samuel e Leto; Marcos Paulo, Rai (Diogo), Alexandre e Preto; Vaguinho (Samuel Lopes) e Rivaldo (Joãozinho). Técnico: Vágner Benazzi.

Atlético Sorocaba
Eduardo; Hudson, Alemão, Romildo e Adílson; Steve, Carlinhos, Cláudio Brito e Taquá (Luizinho); Celsinho (Zé Soares) e Sandro Goiano (Vinícius). Técnico: Carlos Rabello.