Portuguesa 0 x 2 Água Santa - Netuno supera Lusa e abre vantagem nas quartas de final
Rhuan e Dadá Belmonte, um em cada tempo da partida, marcaram os gols do jogo, que deixaram o time de Diadema em situação confortável
Rhuan e Dadá Belmonte, um em cada tempo da partida, marcaram os gols do jogo, que deixaram o time de Diadema em situação confortável
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, em pleno Estádio do Canindé, o Água Santa abriu vantagem para avançar às semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta terça-feira (18), o time de Diadema visitou e venceu a Portuguesa, pelo placar de 2 a 0, no duelo de ida das quartas de final do estadual. Rhuan e Dadá Belmonte, um em cada tempo da partida, marcaram os gols do jogo.

Este jogo teve a transmissão ao vivo da Rádio FUTEBOL INTERIOR, a maior audiência na WEB regional, também transmitindo pelo Facebook e pelo Youtube.
A narração foi de Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral, comando geral de Marcelo Corsato, com Tiago Marques no controle técnico.
VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS

Com está boa vitória, o Água Santa tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no jogo de volta que assim mesmo estará classificado às semifinais e seguirá vivo na briga pelo acesso.
Já a Portuguesa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por dois gol de diferença, ou seja, devolver o placar desse jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.
A partida de volta das quartas de final será disputada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, na próxima sexta-feira (21), às 19h. O duelo não irá acontecer em Diadema já que o Estádio Distrital do Inamar não comporta os equipamentos dos VAR (árbitro de vídeo), que está sendo usado em todo mata-mata do Paulista A2.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante truncada no meio-campo, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.
De qualquer forma, a primeira chance real de gol só foi acontecer aos 28 minutos, quando Raphael Luz arriscou um chute de longe e o goleiro Oliveira acabou batendo roupa, mas se recuperou e conseguiu evitar o que seria o primeiro gol da Portuguesa.
A resposta do Água Santa veio em forma de gol. Aos 35 minutos, Renato Júnior chutou de fora da área, mas não pegou bem na bola.
O chute, se tornou um passe para Rhuan, que se infiltrou entre os zagueiros e bateu na saída do goleiro Thomazella, que nada pode fazer.
Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Portuguesa foi para cima em busca do empate, mas acabou dando mais espaço ao Água Santa, que conseguiu ampliar o placar logo aos quatro minutos. Dadá Belmonte recebeu um toque açucarado, invadiu a área e bateu com categoria para o fundo das redes.
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, mas os donos da casa seguiram fazendo de tudo para pelo menos descontar.

Nos minutos finais, muitas substituições foram feitas para ambos os lados, mas não surtiram efeito. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória por 2 a 0 do Água Santa.





































































































































