Portuguesa 0 x 1 Portuguesa Santista - Escorregão coloca Briosa na liderança
O time comandado por Sérgio Guedes chegou aos mesmos dez pontos do Taubaté, mas está na frente nos gols pró
O time comandado por Sérgio Guedes chegou aos mesmos dez pontos do Taubaté, mas está na frente nos gols pró
São Paulo, SP, 05 (AFI) – Um escorregão do goleiro Dida aos 41 minutos do segundo tempo deu a vitória para a Portuguesa Santista sobre a Portuguesa, por 1 a 0, no Canindé, na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada da Série A2 do Paulista.
O quarto jogo sem vitória acabou de vez com a paciência dos torcedores, que não economizaram nas vaias. Com quatro pontos, a Portuguesa está na 11ª colocação, mas corre o risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.
Por outro lado, a Portuguesa Santista chegou ao quarto jogo de invencibilidade e assumiu provisoriamente a liderança com os mesmos dez pontos do Taubaté, mas na frente nos gols pró (6 contra 5).
FALTOU O GOL
A primeira grande chance do jogo foi criada pela Portuguesa logo aos cinco minutos. Léo Pereira cruzou, Jorge Eduardo cabeceou no travessão e Bruno Mota, com o gol aberto, mandou para fora.
Na sequência, Jorge Eduardo fez boa jogada e tocou para Bruno Mota, que tentou por cobertura do goleiro e mandou na rede pelo lado de fora. A Portuguesa Santista tinha dificuldades para jogar.
Depois de um bom início, a Portuguesa diminuiu o ritmo, mas mesmo assim tinha mais posse de bola que o adversário.
QUE VACILO
O segundo tempo começou mais equilibrado e a Portuguesa quase abriu o placar com Jorge Eduardo, que recebeu cruzamento e desviou pela linha de fundo.
Aos 25, Fabrício Costa cobrou falta e exigiu grande defesa de João Lucas. Na cobrança de escanteio, Lucas Siqueira cabeceou e a bola passou raspando o travessão. O que já era ruim ficou ainda pior para a Portuguesa aos 41.
Juazeiro ganhou na força dos zagueiros e bateu firme. Dida escorregou e viu a bola entrar. Depois disso, a Portuguesa se perdeu e não conseguiu buscar o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas, pela sexta rodada. A Portuguesa enfrenta o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, e a Portuguesa Santista recebe o Penapolense, no Ulrico Mursa.





































































































































