Portuguesa 0 x 1 Inter de Limeira - Kleina estreia e Lusa amarga 'trinca' na degola
Portuguesa voltou a apresentação limitações e perdeu 'confronto direto' pela permanência.
Foi a terceira derrota consecutiva da Lusa, que está na zona de rebaixamento do Paulistão.
São Paulo, SP, 05 – A Portuguesa segue seu martírio no retorno à elite do futebol paulista. Na noite deste domingo, perdeu para a Inter de Limeira, por 1 a 0, no Canindé, na capital, no encerramento da sexta rodada da primeira fase. Iago Teles fez o único gol da partida nos acréscimos do primeiro tempo.
Foi a terceira derrota consecutiva da Portuguesa, que segue na lanterna do Grupo D, com quatro pontos. Na classificação geral, é apenas a penúltima, estando rebaixada se o campeonato acabasse hoje. Já a Inter de Limeira chegou a segunda vitória seguida e é vice-líder do Grupo A, com dez pontos.

O resultado caiu como uma ducha de água fria no torcedor, que esperava ver uma Portuguesa diferente após a troca de treinador – Gilson Kleina substituiu Mazola Júnior. Só que na prática, o futebol apresentado foi muito pobre e deixou evidenciado que a briga do time será contra o descenso.
INTER É MELHOR E MARCA NO FIM
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, mas ainda assim a Inter de Limeira foi superior e levou para o intervalo a vantagem de um gol. A etapa inicial também foi marcada por uma queda de energia que deixou a partida paralisada por aproximadamente dez minutos.
Com bola rolando, a Inter de Limeira assustou em chute de Matheus Oliveira, aos 31 minutos, e depois com o gol de Iago Teles, aos 54, quando ele aproveitou sobra na entrada da área e finalizou com a perna esquerda. A bola ainda desviou na marcação e tirou o goleiro Thomazella da jogada.

PORTUGUESA PRESSIONA, MAS PERDE OUTRA
No segundo tempo, a Inter de Limeira poderia ter ampliado em pênalti que foi marcado em cima de Chrigor aos seis minutos. Contudo, a arbitragem revisou o lance e viu que a falta havia acontecido fora da área. Na sequência, Matheus Oliveira cobrou mal a falta e desperdiçou ótima oportunidade.
A Portuguesa seguiu tendo limitações na criação, mas quase empatou aos 19 minutos, quando Daniel Costa cobrou escanteio e o lateral-esquerdo Thallyson cabeceou forte, só que pela linha de fundo. Foi a melhor chance de gol do time do Canindé na partida.
Pressionada pelo empate, a Portuguesa abusou das jogadas aéreas e numa delas assustou a Inter de Limeira. Aos 31, Daniel Costa cobrou escanteio fechado e quase marcou um golaço olímpico. Só que os visitantes mantiveram a marcação bem postada e seguraram a importante vitória no Canindé.
PRÓXIMOS JOGOS!
A Portuguesa volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Guarani, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Enquanto a Inter de Limeira, na quinta-feira, visitará o Palmeiras, às 19h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Grupos
-
Rodada:
- 6ª Rodada
-
Data:
- 05/02/2023
-
Horário:
- 23:30
-
Árbitro:
- Raphael Claus
-
Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis e Diego Morelli de Oliveira
-
Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Bruno Leonardo, Thallyson e Ângelo
- Inter de Limeira: João Paulo e Matheus Oliveira
-
GOLS:
- Inter de Limeira: Iago Teles 54’/1T
-
Público:
- 2.135 pagantes
-
Renda:
- R$ 75.690,00
-
Estádio:
- Canindé
-
Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Ceni vai usar lado psicológico para tirar pressão do São Paulo: 'Já fui vaiado'
- Paulistão: Mirassol tem desfalques para encarar a Ferroviária
- Mirassol oficializa Muralha, que diz estar feliz
- Paulistão: Ituano demite Carlos Pimentel e sonda substituto
- Paulistão: Alan Franco comemora vitória do São Paulo em clima de alívio: 'Merecemos'




































































































































