Portuguesa 0 x 1 Guarani - Bugre quebra tabu e entra no G8
A vitória ainda quebrou um tabu de 20 anos em que o Guarani não vencia a Portuguesa no Canindé
Com o resultado, além de chegar à segunda vitória consecutiva na competição estadual, o Guarani foi a oito pontos e saltou para o quinto lugar
São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Guarani segue firme na busca por uma vaga nas quartas de final do Paulistão 2026. Na noite desta segunda-feira (26), o Bugre foi até o Canindé para encarar a Portuguesa, no fechamento da quinta rodada, e com gol de Jonathan Costa, superou o time da casa por 1 a 0.
Com o resultado, além de chegar à segunda vitória consecutiva na competição estadual, o Guarani foi a oito pontos e saltou para o quinto lugar. Do outro lado, a Portuguesa estacionou em seis e caiu para o 10° lugar.
CANAIS FUTEBOL INTERIOR AO VIVO
Este jogo pode ser acompanhado online pelo PLACAR AO VIVO e foi transmitido ao vivo também pela Rádio Futebol Interior.
A narração foi de Daniel Farias; reportagens de Pedro Lino e comentários de Roberto Marcondes. O comando técnico foi de Eduardo Rodrigues.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelo FUTEBOL INTERIOR por estes canais:
- YouTube/Futebol Interior,
- Site futebolinterior.com.br/rádio,
- Alexa (basta dizer “Alexa, tocar Rádio Futebol Interior”),
- Além dos aplicativos Rádios Net, CX Rádio e TuneIn, disponíveis gratuitamente nas lojas de aplicativos.
GUARANI COM UM A MAIS
Apesar de jogar com um a mais desde os 29 minutos do primeiro tempo, o time campineiro teve como destaque, mais uma vez, Caíque França. O goleiro fez ao menos duas defesas importantes e foi o responsável por garantir mais um triunfo ao Guarani, ganhando, inclusive, o título de craque da partida.
A vitória ainda quebrou um tabu de 20 anos em que o Guarani não vencia a Portuguesa no Canindé. A última vez havia sido na Série B de 2006, quando o time campineiro superou o adversário por 1 a 0, pela 10ª rodada.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TUDO IGUAL
O duelo direto por vaga no G8 começou agitado. A primeira boa chance foi da Portuguesa, que aos quatro chegou com Maceió, mas Caíque França defendeu. O goleiro do Guarani salvou mais uma aos nove, quando Ewerton mandou uma bomba de fora da área.
Porém, após a pressão inicial, o Bugre conseguiu crescer no jogo e quase abriu o marcador aos 21, quando Mirandinha passou para Guilherme Parede, que livre, mandou no travessão. O cenário ficou ainda melhor aos 27, quando Gustavo Henrique fez falta dura em Mirandinha, e após análise do VAR, foi expulso.
Com vantagem numérica, o Guarani passou a se lançar ainda mais ao ataque, mas não conseguiu encontrar objetividade e viu o jogo ir para o intervalo sem gols.


GUARANI NO G8!
Na volta para a segunda etapa, entretanto, a insistência surtiu efeito para o time do interior. Aos sete, Nathan Melo arriscou de longe e parou em grande defesa de Bertinato, que mandou para o escanteio. Na cobrança, porém, Maranhão escorou para Jonathan Costa, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e abriu o marcador para o Guarani.
Após o gol, a Portuguesa passou a se lançar mais ao ataque e quase conseguiu empatar aos 19, quando Caio Roque mandou rente à trave, e aos 31, quando Gabriel Pires mandou de cabeça e Caíque França fez um milagre.
Nos minutos finais, o time da casa ainda tentou buscar o empate, mas a defesa do Bugre se fechou e garantiu a vitória, principalmente por Caíque França, que aos 43 pegou chute de Denis e aos 45 fez um milagre em tentativa de Igor Torres.

Foto: Portuguesa – Divulgação
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora já se preparam para seus próximos desafios no Paulistão. No sábado (31), o Guarani volta ao Brinco de Ouro para o Dérbi 213, diante da Ponte Preta, às 16h. Mais tarde, a partir das 20h30, é a vez da Portuguesa ir até o Ítalo Limongi para encarar o Primavera.
ESTATISTICAS DE LUSA 0 X 1 BUGRE
- Posse de bola:
- Portuguesa 44% x 56% Guarani
- Grandes chances:
- Portuguesa 1 x 2 Guarani
- Finalizações:
- Portuguesa 18 x 15 Guarani
- Defesas do goleiro:
- Portuguesa 3 x 7 Guarani
- Escanteios:
- Portuguesa 8 x 5 Guarani
- Faltas:
- Portuguesa 7 x 14 Guarani
- Passes:
- Portuguesa 316 x 410 Guarani
- Desarmes:
- Portuguesa 14 x 20 Guarani
- Faltas:
- Portuguesa 14 x 7 Guarani
- Cartões vermelhos:
- Portuguesa 1 x 0 Guarani
- * fonte – NETLUSA
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª rodada
-
Rodada:
- 5ª rodada
-
Data:
- 26/01/2026
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- João Vitor Gobi
-
Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa e Leandro Matos Feitosa
-
VAR:
- Vinicius Furlan
-
Cartões Vermelhos:
- Portuguesa: Gustavo Henrique
-
GOLS:
- Guarani: Jonathan Costa – 7’2T
-
Público:
- 5.528 presentes
-
Renda:
- R$ 171.670,00
-
Estádio:
- Canindé
-
Local:
- São Paulo (SP)



































































































































