Portuguesa XV de Piracicaba-SP
Portuguesa 0 x 0 XV de Piracicaba - Lusa tira rival do G-8

Os times fizeram um bom jogo, mas não tiraram o 0 a 0 do placar

Categorias: Futebol Interior

Por: NETLUSA, 23/02/2022

XV 2

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Na noite desta quarta-feira (23), a Portuguesa teve muitas oportunidades, mas não saiu do empate por 0 a 0 com o XV de Piracicaba, no estádio do Canindé. O jogo foi válido pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a Lusa se manteve isolada em primeiro, agora com 21 pontos, cinco a mais que o segundo, Linense. Já o adversário, foi para 13 e se manteve em sétimo na tabela, dentro da zona de classificação às quartas de final.

O JOGO

Nos minutos iniciais, as equipes buscaram o ataque, primeiro a Portuguesa com Gustavo França, e depois o XV de Piracicaba respondeu com Felipe Tontini, mas sem muito perigo. Com seis minutos de jogo, no entanto, os donos da casa já dominavam as ações, presente no campo de ataque. Chegando em 12 no relógio, a Rubro-Verde seguia com a bola, mas esbarrava na forte marcação do adversário. No minuto seguinte, Caio Mancha teve boa chance de cabeça após cruzamento pela esquerda, mas Luan Bueno atrapalhou evitou o gol.

Com 15 no cronômetro, o XV de Piracicaba assustou Thomazella em finalização de fora da área, bem defendida por Thomazella. Com 20 minutos, os visitantes já conseguiam sair mais vezes ao ataque, pausando assim o domínio lusitano. Com 25, a Lusa tentava recuperar o posto de dominante, mas seguia com dificuldade para se esquivar da marcação. No minuto seguinte, Franklin sofreu falta na entrada a área pelo lado esquerdo e, na cobrança, Warley mandou por cima do gol. Aos 28 minutos, Daniel Costa arriscou de longe Paulo Vitor defendeu.

XV 2
Portuguesa e XV ficaram no 0 a 0. Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba

Já no minuto seguinte, Caio Mancha teve uma grande chance quase na pequena área, mas finalizou para fora. Com 34 minutos, Warley recebeu próximo da área e chutou para fora, mas a bola desviou e o árbitro deu escanteio. Aos 38, Luan pegou recebeu uma boa bola na entrada da área, finalizou forte e Paulo Vitor fez grande defesa. Com 43 no relógio, Gustavo França recebeu no ataque, girou, chutou e mandou muito por cima. Aos 46, após confusão na defesa lusitana, Lúcio Flávio saiu de cara para o gol e finalizou com muito perigo. A primeira etapa acabou no minuto seguinte.

ZERADO

Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Soares não promoveu nenhuma mudança. Com três minutos, Carlos Henrique subiu bem pelo lado esquerdo e cruzou para Caio Mancha, que finalizou no travessão. Por muito pouco a Rubro-Verde não saiu na frente. Chegando em 10 no relógio, a Portuguesa estava melhor na partida, mantendo a posse de bola, mas com dificuldades de pisar na área do adversário, que saía nos contra-ataques. No minuto seguinte, Eduardo Diniz cruzou pela direita e Luan cabeceou caprichosamente no travessão e a Lusa quase saiu na frente.

Aos 16, Daniel Costa cobrou um escanteio fechado pela esquerda, o goleiro cortou parcialmente e Luan quase aproveitou a sobra, mas errou a bola e perdeu a chance. Com 22 minutos, o comandante lusitano colocou Anderson Ligeiro no lugar de Gustavo França. Ainda com o domínio da partida, a Portuguesa tinha cada vez mais dificuldade de furar a forte retranca do XV, isso com 25 no relógio. Já no minuto seguinte, os visitantes tentaram levar perigo à Lusa, mas pararam na defesa. Com 30 no cronômetro, Sérgio Soares colocou Railan na vaga de Eduardo Diniz, e Léo Castro no lugar de Luan.

Com 26 minutos, Anderson Ligeiro cruzou pela esquerda na medida para Caio Mancha, que cabeceou bem e exigiu uma grande defesa de Paulo Vitor. Com o meio fechado, a equipe lusitana tentava chegar através dos cruzamentos e desperdiçou algumas chances claras de sair na frente. Com 38 no relógio, Diego Rosa recebeu uma bela bola pela esquerda, invadiu a área e Thomazella evitou o gol. Dois minutos depois, o adversário voltou a ficar próximo do gol numa cabeçada na trave. Aos 43, o técnico da Lusa colocou Danilo Pereira na vaga de Kriguer. No entanto, de nada adiantou e o jogo terminou aos 50 minutos, com o 0 a 0 mantido no placar.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso da Lusa será contra o Velo Clube, na tarde deste sábado (26), às 16h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, pela 10ª rodada do Paulistão A2. O XV enfrentará o Red Bull Brasil, no mesmo dia, às 17h, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa
Portuguesa
0 0
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
23/02/2022
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Ilbert Estevam da Silva
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas e Denis Matheus Afonso Ferreira
Fase Estádio:
Canindé
Fase Endereço:
São Paulo (SP)

Confira também: