Portuguesa 0 x 0 Juventus - Lusa empata no 'Clássico dos Imigrantes' mas se isola
Os donos da casa contaram com a 'folga' do Audax nessa rodada, para ficar em vantagem na primeira colocação
Os donos da casa contaram com a 'folga' do Audax nessa rodada, para ficar em vantagem na primeira colocação
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Mesmo jogando em casa, a Portuguesa perdeu a chance de engatar a terceira vitória em quatro jogos nesse início de Copa Paulista. Na noite dessa quarta-feira, a Lusa recebeu e ficou apenas no empate sem gols com o Juventus, no famoso ‘Clássico dos Imigrantes’. Apesar do placar adverso, os donos da casa estão isolados na liderança do Grupo 4.
Com o ponto somado, a Portuguesa chega aos oito pontos. Os donos da casa contaram com a ‘folga’ do Audax, que estão em segundo com sete, nessa rodada, para ficar em vantagem na primeira colocação. Já o Juventus segue sem vencer nessa Copa Paulista. Em três jogos, o Moleque Travesso somou apenas um ponto.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Portuguesa começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Juventus bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Logo aos seis, Fernandinho arriscou de longe e parou em uma boa defesa do goleiro André Dias, em dois tempos.
A partir daí, o Juventus conseguiu adiantar a marcação e equilibrar a partida, retendo a posse de bola. Mesmo assim, a Portuguesa seguiu criandos as melhores chances. Aos 33, Fernandinho cobrou falta na área e encontrou Vinicius Barba, que cabeceou firme, mas a bola saiu por cima do gol. Nos minutos finais, ambas as partidas seguiram em cima, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A melhor chance do Juventus veio aos 15 minutos, quando Portuga recebeu um passe açucarado de Cesinha na área, limpou os marcadores mas chutou para fora. Enquanto isso, a Portuguesa seguia tendo mais posse de bola e o time visitante jogava por uma bola para sair com os três pontos.
Em uma jogada rápida, aos 30 minutos, Vilares ganhou dos marcadores na corrida, invadiu a área e chutou cruzado porém a bola saiu rente a trave, perdendo uma grande chance para a Portuguesa. Nos minutos finais, a Lusa seguiu fazendo pressão. Aos 46, Jardiel cobrou falta na área e Jean Pablo cabeceou para fora. Apesar disso, aos 48, por pouco Portuga não fez um gol olímpico para o Juventus. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com o empate sem gols.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, para a disputa da quinta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. Logo às 10h da manhã, o Juventus recebe o Taboão da Serra, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo. Um pouco mais tarde, às 16h, também na capital paulista, a Portuguesa também joga em casa quando encara o Ituano, no Canindé.





































































































































