PORTUGUÊS: Porto perde e adia título; Sporting vence e "sonha"

O Porto viu a vantagem, que era de nove pontos, cair para seis diante do vice-líder Sporting

Com a derrota Porto adiou o 30º título português, o vice líder Sporting vence e ainda sonha com o título.

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 25/04/2022

Porto perde e adia título português
Porto perde e adia título português (Foto: Divulgação/Twitter)

Campinas, SP, 25 (AFI) – Dois jogos fecharam a 31ª rodada do Campeonato Português. O Braga venceu o Porto em casa por 1 a 0 e o Sporting goleou o Boavista por 3 a 0 fora de casa. Com os resultados, o líder Porto viu a vantagem, que era de nove pontos, cair para seis diante do vice-líder Sporting. Mesmo assim, o Porto pode se sagrar campeão na próxima rodada.

Com a vitória, o Braga chegou a 59 pontos, em quarto lugar. O Porto segue na liderança, mas com os mesmos 82 pontos. O Sporting aparece em seguida com 76 pontos, após vencer o Boavista, 12º colocado com 33 pontos.

OS JOGOS

O jogo que abriu os trabalhos foi de Braga e Porto no Estádio do Braga. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Horta aos nove minutos do segundo tempo e adiou o título do Porto.

Com a derrota, o Porto perdeu uma invencibilidade de 58 jogos no Campeonato Português. A última derrota dos Dragões havia acontecido ainda na temporada anterior, na derrota para o Paços de Ferreira por 3 a 2.

Porto perde e adia título português
Porto perde e adia título português (Foto: Divulgação/Twitter)

SPORTING AINDA SONHA

O segundo jogo do dia foi do vice-líder Sporting, que venceu o Boavista por 3 a 0, fora de casa, no Estádio do Bessa. Os gols da partida foram de Matheus Nunes aos 37 minutos da primeira etapa e um gol contra do zagueiro Rodrigo Abascal aos 13 minutos do segundo tempo. Ainda deu tempo para Bruno Tabata de pênalti aos 38 minutos fechar o caixão.

Numa missão “quase” impossível o Sporting ainda tem chances de alcançar o Porto, faltando três rodadas para o fim do campeonato. Para isso acontecer, o clube tem que ganhar todos os jogos e torcer para o para o Porto somar apenas três pontos. Mesmo assim teria que tirar uma diferença de 17 gols de saldo com o líder.

PRÓXIMOS JOGOS

O jogo do possível 30º título do Porto será sábado (30) em casa contra o Vizela. Já o Braga, quarto colocado, enfrenta o lanterna Belenenses fora de casa. O vice-líder Sporting enfrenta o Gil Vicente domingo (01) em casa já sabendo do resultado do Porto enquanto o Boavista, 12º colocado, viaja para jogar contra o Moreirense.

Finalizado
Boavista
BOA
0 3
Sporting
SPO
Finalizado
Braga
BRA
1 0
Porto
POR
Finalizado
Tondela
TON
1 1
Vitória de Guimarães
VSC
Finalizado
Estoril
POR
2 2
Belenenses
BEL
Finalizado
Gil Vicente
GIL
1 1
Paços de Ferreira
PFE
Finalizado
Santa Clara
SAN
2 2
Marítimo
MAR
Finalizado
Benfica
BEN
0 0
Famalicão
FAM
Finalizado
Portimonense
PSC
1 0
Moreirense
MOR
Finalizado
Vizela
FCV
2 1
Arouca
POR

Confira também: