Porto Vitória encara maratona de 10 jogos e mantém força máxima na Série D e Copa ES
Com partidas decisivas nas duas frentes, o clube tem se desdobrado para manter o elenco fisicamente inteiro e competitivo
Neste período, foram 5 jogos pela Série D, incluindo viagens a São Paulo para enfrentar Portuguesa e Água Santa, e a ida ao Rio de Janeiro para encarar o Nova Iguaçu
Vitória, ES , 24 (AFI) – O mês de julho tem sido de extrema intensidade para o Porto Vitória. Desde o dia 28 de junho até o próximo dia 29 de julho, o Verdão encara uma verdadeira maratona: 10 jogos em 31 dias, divididos entre as competições da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa Espírito Santo. Com partidas decisivas nas duas frentes, o clube tem se desdobrado para manter o elenco fisicamente inteiro e competitivo.
Logo de cara, a maratona começou em ritmo acelerado: o Porto entrou em campo em dois dias seguidos, com jogos importantes e em cidades e estados diferentes. No sábado, 28 de junho, o time enfrentou a Portuguesa, em São Paulo, pela 10ª rodada da Série D.
Já no domingo, dia 29, estava em Venda Nova do Imigrante para encarar o Rio Branco VN, pela 11ª rodada da Copa ES. Neste segundo confronto, o clube optou por usar vários jogadores da base, preservando parte do elenco principal.
5 JOGOS PELA SÉRIE D
Neste período, foram 5 jogos pela Série D, incluindo viagens a São Paulo para enfrentar Portuguesa e Água Santa, e a ida ao Rio de Janeiro para encarar o Nova Iguaçu na última rodada da primeira fase. Além disso, outros 5 compromissos fazem parte da Copa ES, incluindo a última rodada da fase de grupos, contra o Rio Branco de Venda Nova, além dos confrontos de quartas de final diante do Serra e as semifinais contra a Desportiva.
— A gente sabia que esse mês seria puxado e nos preparamos para isso. Trabalhamos com ciclos de recuperação ativa, controle de carga individualizada, alimentação adequada e descanso. Uma verdadeira missão de guerra, que contou com a colaboração de toda comissão técnica. O comprometimento dos atletas também tem sido fundamental — explicou o preparador físico Rafael Fernades.
COPA ES
Mesmo com o calendário apertado e a exigência física em alta, o Porto Vitória conseguiu um feito raro: repetir a mesma escalação nos últimos cinco jogos e manter força máxima em todos os compromissos seguintes, tanto na Série D quanto na Copa ES.
O treinador João Burse destacou a consistência da equipe e o foco total nas duas competições.
— É uma sequência que exige muito da gente, mas o grupo está respondendo. Fizemos questão de manter a base do time, mesmo com jogos a cada três dias. A confiança, o entrosamento e a preparação física têm feito a diferença — afirmou o comandante.
EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO
Com a definição da primeira fase da Série D e a reta final da Copa ES, o Porto Vitória caminha para o fim de um mês que pode marcar um ponto de virada na temporada. Além da busca pela classificação no Brasileirão, o time também está vivo na briga pelo bicampeonato da Copa ES.
Confira a maratona de jogos do Porto Vitória (28/06 a 29/07)
Série D do Brasileirão
• 28/06 – Portuguesa-SP x Porto Vitória
• 05/07 – Água Santa x Porto Vitória
• 12/07 – Porto Vitória x Rio Branco SAF
• 20/07 – Porto Vitória x Pouso Alegre
• 26/07 – Nova Iguaçu x Porto Vitória
Copa Espírito Santo
• 29/06 – Rio Branco VN x Porto Vitória
• 08/07 – Serra x Porto Vitória (quartas – ida)
• 15/07 – Porto Vitória x Serra (quartas – volta)
• 22/07 – Desportiva x Porto Vitória (semifinal – ida)
• 29/07 – Porto Vitória x Desportiva (semifinal – volta)






































































































































