Presidente do Porto tinha sonho de repatriar Diogo Jota em 2026
Dirigente do Porto confirmou que tinha planos de contratar Diogo Jota
Dirigente do Porto queria Diogo Jota de volta ao clube em 2026, antes do acidente fatal.
Campinas, SP, 04 (AFI) – O presidente do Porto revelou que tinha planos para repatriar Diogo Jota em 2026, pouco antes do trágico acidente que tirou a vida do atacante e de seu irmão André Silva. Contatos iniciais chegaram a ser feitos com Jorge Mendes, empresário do jogador, para viabilizar o retorno do craque ao clube português.
O dirigente afirmou que a ideia de trazer Jota de volta ao Porto foi discutida com o empresário durante o casamento do atleta. O sonho de ver o atacante novamente com a camisa azul e branca era um desejo antigo da torcida, mas acabou interrompido pela fatalidade.
PASSAGEM DE DIOGO JOTA PELO PORTO
Diogo Jota atuou pelo Porto na temporada 2016/2017, emprestado pelo Atlético de Madrid. O atacante balançou as redes nove vezes e deu quatro assistências em 34 partidas, mostrando faro de gol e habilidade. Após a passagem, seguiu para o Wolverhampton, conquistando espaço e despertando o interesse do Liverpool.
No clube inglês desde 2020, Jota somou 65 gols e 22 assistências em 182 jogos, levantando troféus importantes como a Premier League, duas Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra. Seu contrato estava renovado até junho de 2027.
ACIDENTE FATAL DE DIOGO JOTA E ANDRÉ SILVA
A tragédia aconteceu no município de Zamora, na Espanha, quando Diogo Jota e André Silva – que defendia o Penafiel – estavam em uma Lamborghini que saiu da pista e pegou fogo. A polícia local acredita que o estouro de um dos pneus provocou o acidente, ocorrido por volta de 0h30, próximo à cidade de Cernadilla, a cerca de 335 km de Madri.
O velório dos irmãos contou com a presença de familiares, amigos e representantes do Porto, que lamentaram profundamente a perda e relembraram o sonho de ter Diogo Jota novamente em campo pelo clube.






































































































































