Porto-PE 0 x 1 ABC-RN – Porrada em bêbado na Série C
Caruaru, PE, 29 (AFI) – Pegando um adversário já eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC-RN fez o suficiente para ganhar, por 1 a 0, do Porto-PE, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Antonio Inácio, em Caruaru, pela quinta rodada do Grupo 20 do certame. O único gol da partida foi marcado por Walysson aos 39 minutos do primeiro de tempo, de pênalti.
Beneficiado com empate entre Confiança e Coruripe em Aracaju, o Mais Querido assumiu a segunda colocação, com nove pontos, com a classificação encaminhada. O clube só precisa de um empate diante do Confiança, no domingo, para sacramentar sua passagem à terceira fase. Já os pernambucanos seguem na lanterna, com apenas um ponto, eliminado da competição.
O jogo
Com um Porto já eliminado e um ABC jogando no 3-6-1 – Adelmo, Lau e Joassis formavam o meio-campo -, pernambucanos e potiguares começaram o jogo em ritmo lento, com um ligeiro predomínio dos donos da casa. Com muitos passes errados e faltas, a partida ficou truncada e sem muitas emoções.
Aliado a tudo isso, as péssimas condições do Estádio Antonio Inácio. O ritmo de treino só foi quebrado aos 38 minutos, quando Wallyson entrou na área e sofreu pênalti de Rodolfo. Ele mesmo foi para a cobrança e marcou, colocando o Mais Querido em vantagem no final da etapa inicial.
No segundo tempo, o ABC voltou com duas modificações. O craque Wallyson, sentindo o tornozelo, e o zagueiro Alan, com uma pancada no rosto, foram substituídos por Clênio e Alisson, respectivamente. Por sua vez, o time de Caruaru voltou mais ofensivo e quase chegou ao empate aos cinco minutos, quando a zaga do ABC tirou mal um cruzamento e Marlon chutou rente a trave de Raniere.
Depois do susto, bem postado em campo, o Alvinegro se fechava e saía com perigo nos contragolpes. cadenciando o jogo, o time mantinha a bola no ataque e não deixava o Porto se aproximar da meta de Raniere. E foi justamente assim, num contra-ataque, que aos 26 minutos, o atacante Clênio teve grande chance de ampliar, mas livre com Marquinhos, isolou.
Nos minutos finais, para dramatizar ainda mais, o ABC ainda jogou praticamente com um homem a menos. Rogerinho lesionou-se e não pôde ser substituido, uma vez que Ferdinando já havia feito as três modificações. O Porto veio para cima, mas se defendendo do jeito que dava, o ABC se segurou e comemorou muito o importante resultado no apito final do árbitro Manuel Aguiar Moita.
Próximos jogos
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, dentro de casa, contra o Confiança. Já o Porto, vai até Coruripe, para pegar o Coruripe, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Porto-PE 0 x 1 ABC-RN
Local: Estádio Antonio Inácio, em Caruaru
Árbitro: Manuel Aguiar Moita – CE
Renda: R$ 1340, 00
Público: 185 pagantes
Gol: Walysson aos 38’/1T (ABC).
ABC
Raniere; Alan (Alisson), Bruno Lourenço e Panda; Nêgo, Adelmo, Lau, Joassis, Éder (Ivan) e Rogerinho; Wallyson (Clênio).
Técnico: Ferdinando Teixeira
Porto
Marquinhos; Val Baiano, Gonçalves, Romero (Rodolfo Potiguar) e Arlindo; Rodolgo (Pierre), Rômulo, Wedson (Pedro), Cosme; Everton e Marlon.
Técnico: Edmilson Santos





































































































































