Porto prepara barca e pode negociar ex-Grêmio após fiasco no Mundial

Clube português cogita mudanças profundas no elenco após queda precoce no Mundial

Porto deve vender Pepê e mais oito atletas após eliminação na Copa do Mundo de Clubes 2025

Foto: Reprodução / Instagram / @pepe
Foto: Reprodução / Instagram / @pepe

Campinas, SP, 26 (AFI) – O Porto está de olho em uma grande reformulação para a próxima janela de transferências, depois de ser eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes 2025. O clube deve negociar o brasileiro Pepê e mais oito atletas. O futuro do técnico Martín Anselmi também está indefinido.

O desempenho na competição internacional ficou longe do esperado. Sem vitórias, o time somou apenas dois pontos, empatando por 0 a 0 com o Palmeiras e 4 a 4 diante do Al Ahly, encerrando sua participação em terceiro lugar no Grupo A. A eliminação precoce provocou forte reação da torcida, que recebeu a delegação com vaias e protestos em Portugal.

PORTO PLANEJA VENDAS APÓS MUNDIAL DE CLUBES

Na atual temporada 2024/25, o Porto ficou em segundo plano enquanto Sporting e Benfica disputaram os principais títulos nacionais. Segundo informações da imprensa portuguesa, a diretoria prepara uma barca de saídas, com destaque para os brasileiros Pepê, Otávio e Samuel Portugal, todos considerados transferíveis.

Além do trio, a lista de possíveis negociados inclui Zaidu, Grujic, André Franco, Gonçalo Borges, Namaso e Gul. Fábio Vieira e Djaló, que estavam emprestados, não seguem no elenco para a próxima temporada.

FUTURO DE MARTÍN ANSELMI NO PORTO

O presidente André Villas-Boas se reuniu com o técnico Martín Anselmi para tentar um acordo pela saída do comandante. O encontro, porém, terminou sem acerto financeiro. Anselmi, que assumiu o Porto em 27 de janeiro de 2025, deve ter sua situação oficializada nos próximos dias pelo clube.