Porto-BA Serra Branca-PB
Porto-BA 2 x 1 Serra Branca-PB - Com dois a menos e virada no fim, classificados na Copa do Brasil

Morcego teve dois expulsos na primeira etapa e virou o jogo aos 52 da etapa final

Nesta quarta-feira, às 16h, o Porto-BA recebeu o Serra Branca-PB pela primeira fase da Copa do Brasil, venceu por 2 a 1 e está classificado

Porto BA
Porto consegue virada histórica - Foto: Reprodução/Porto Sport Club TV

Porto Seguro, BA, 18 (AFI) – Em partida realizada às 16h, no estádio Agnaldo bento, em Porto Seguro, Porto-BA e Serra Branca-PB se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil, foi a estreia de ambas as equipes na competição. E em partida marcada por expulsões ainda no primeiro tempo e uma virada espetacular, o Morcego-beija-flor venceu por 2 a 1 e se classificou para a segunda fase da competição nacional.

Os donos da casa “escalaram um montanha” para vencer a partida. O Carcará abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas não matou a partida. Nos minutos finais, aos 44, após pressão na etapa final, Breno empatou e aos 52 Luan Rodrigues virou a partida.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A PARTIDA

A primeira etapa ficou marcada pelas expulsões e pelo pouco futebol demonstrado pelas duas equipes, estreantes na Copa do Brasil. Logo aos 3 minutos, Caio D’Ajuda foi expulso após entrada forte demais para parar um ataque, deixando o time baiano com um a menos. Depois disso, mesmo com um homem a mais em campo, o Serra Branca demorou para conseguir se impor no jogo e criar as suas oportunidades.

O gol saiu apenas aos 31 minutos, em chute de fora da área de Igor Nunes que teve sorte e contou com o desvio no meio do caminho para surpreender e vencer o goleiro Matheus Cabral. E então, o que já era ruim, conseguiu ficar ainda pior: aos 38, Everton Dias foi expulso e deixou a equipe com dois a menos. Aí sim a superioridade ficou ainda maior e antes do intervalo ainda tiveram a oportunidade de “matar o jogo”.

Na etapa final, o Serra tinha mais posse de bola, controle da partida, mas ainda sim careceu de conseguir criar grandes oportunidades. O Porto-BA tinha raríssimas oportunidades e a primeira dela veio somente aos 19 minutos, em uma descida pelo lado direito e boa finalização, o goleiro Bruno Fuso fez boa defesa para evitar o empate.

Depois, o treinador Teco promoveu algumas mudanças no Serra, que seguia superior na partida. Porém, a equipe criou somente aos 35 minutos. Após jogada de Victor Ferraz, a bola sobrou para Peninha, que finalizou de perna esquerda e por muito pouco não fez o segundo dos visitantes.

Mas, na reta final, estando apenas um gol atrás, os donos da casa começaram a pressionar e essa pressão deu resultados. Aos 44 minutos, Bruno Liborge deixou tudo igual e, já nos acréscimos, aos 52, Luan Rodrigues marcou o gol da virada do Porto-BA, incendiando o Estádio Agnaldo Bento e colocando os baianos na próxima fase da Copa do Brasil.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora, na segunda fase, o Porto-BA encara o CRB no dia 3 de março, às 20h, no estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Porto-BA
Porto-BA
-1 1
Serra Branca-PB
Serra Branca-PB
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
18/02/2026
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Thaillan Azevedo Gomes
Fase Assistentes:
Luan Patrique Pereira da Silva e Inácio barreto da Câmara
Fase Cartões Vermelhos:
Porto-BA: Everton Dias e Caio
Fase GOLS:
Serra Branca-PB: Igor Nunes – 31´ 1°T
Porto-BA: Breno Liborge – 44´ 2°T e Luan Rodrigues – 52´ 2°T
Fase Estádio:
Agnaldo Bento
Fase Local:
Porto Seguro (BA)

Confira também: