Portal Futebol Interior faz parceria com Team Nogueira Campinas e conversa com Bruno Frazatto

O lutador entra no octógono em agosto, contra um americano, em Dakota, EUA

O lutador entra no octógono em agosto, contra um americano, em Dakota, EUA

0002050014326 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Portal Futebol Interior foi até a Team Nogueira Campinas, localizada na Rua dos Contabilistas, Jd Novo Cambui, e conversou com o tetracampeão brasileiro de Jiu Jitsu, Bruno Frazatto. O lutador pontepretano falou sobre o início da carreira, próximas lutas e sobre a academia dos irmãos Nogueira, onde trabalha atualmente.

Trabalhando com todos os tipos de lutas, a especialidade da academia é a luta de chão. Faixa preta na no Jiu Jitsu, Bruno chegou em agosto de 2013 com a responsabilidade de dar aula para grandes promessas, como Feijão e Erick Silva, e foi neste momento que Frazatto resolveu voltar ao octógono.

0002050014326 img

“Na verdade, quando eu mudei para o Rio, eu fui pra dar aula para eles (Erick e Feijão). Eu não estava lutando desde 2007, e lá, treinando com eles, eu resolvi voltar a lutar”, confessou. “Além de ser professor, eu virei amigo. Isso que mais vale, ter contato com eles. Rodrigo (Minotauro), Anderson, é um aprendizado que dinheiro nenhum paga”, completou.

O próximo confronto de Bruno é no Resurrection Fighting Alliance (RFA) contra o americano Devin ‘Tic Tac’ Turner, em Dakota, EUA. O evento está começando, mas já colhe bons frutos. Organizado pelo empresário Ed Soares, o RFA tem o objetivo de lançar novos lutadores para o mundo do MMA.

Alunos da academia Team Nogueira Campinas

Alunos da academia Team Nogueira Campinas

“É um evento com 16 edições e já tem 16 atletas dentro do UFC, ou seja, em cada edição eles (UFC) levam pelo menos um”, confessou. Bruno não esconde o sonho de um dia chegar ao Ultimate Fight Championship, evento mais importante no MMA.

“Meu objetivo final é esse (UFC). O RFA é do meu empresário, Ed Soares, que é o mesmo do Anderson Silva, e tem muita ligação com Dana White. Esse evento tem uma parceria, porque o UFC não paga multa pra tirar o atleta de dentro”, disse o lutador.

Frazatto vem treinando com o preparador físico Cacá Ferreira. Com 30 anos, o lutador normalmente concorre na categoria Peso Leve, mas dessa vez não será bem assim. “Eu não vou lutar na minha categoria, porque não acharam um cara local no meu peso, vou lutar uma categoria a cima”, disse.

Bruno Frazatto, lutador e professor na academia - Futebol Interior

Bruno Frazatto, lutador e professor na academia

Sobre como ele pretende conquistar todos seus planos, Bruno confessa: “Primeiro é ganha essa luta, depois a próxima, e quem sabe um dia chegar no Ultimate”. O professor começou com 15 anos no Jiu Jitsu e rapidamente já estava no lutando. “Eu comecei sem pretensão de ser atleta e com três meses eu já estava competindo”, brinca.

O lutador também relembrou do começo da carreira e a dificuldade que encontrou. “Graças a Deus eu tive o apoio do meu avô, que me bancou até eu me tornar faixa preta. Porque eu só comecei a ganhar dinheiro depois de cinco anos que eu já era faixa preta, depois de conquistar todos os títulos”, concluiu.

Bruno Frazatto entra no octógono em Dakota, contra Devin ‘Tic Tac’ Turner, dia 22 de agosto. O lutador tem um cartel de seis lutas, com cinco vitórias e uma derrota para Bruno Tavares (Decisão Unânime).

SOBRE A TEAM NOGUEIRA

Uma das mais renomadas academia de MMA no Mundo, a Team Nogueira foi fundada pelos irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro. Com professores, material e estrutura de primeira, a academia oferece tudo de um atleta de ponta para o aluno iniciante. “Estrutura gringa, coisa que a gente só vê lá fora. Poucas academias tem essa estrutura de octagón, ringue, sacos de pancada, então acho que vai ser difícil encontrar uma estrutura dessa”, confessou Bruno Frazatto.

SOBRE A PARCERIA

Leonardo Souza, sócio da unidade em Campinas, ressaltou a parceria entre as duas grandes empresas. “Acho que a parceria da Team Nogueira com o Futebol Interior tem tudo a ver pelo simples fato da popularidade do esporte. O futebol é o mais popular do Brasil, e a parceria é porque o MMA também vem crescendo e se tornando cada vez mais conhecido.”

Leonardo Silva, gerente da Team Nogueira Campinas

Leonardo Souza, sócio da Team Nogueira Campinas

Sobre o lema da academia, o ‘Never Quit’, Leo mostrou que a essência pode ser transferida para todos os esportes. “Never Quit quer dizer Nunca Desistir, e isso é mais ou menos o reflexo que tem no treino, no jogo de futebol, na luta no ringue. Se o cara não desiste no treino, não desiste no jogo, não desiste no ringue, com certeza ele nunca vai desistir dos problemas que ele vai acabar tendo na vida.”

Depois do vexame da seleção brasileira no Mundial, Leonardo agradece. “O número de fãs e atletas cresceu muito! O pessoal viu que não é só futebol que a gente tem atleta de ponta.”