Portal FI traz tudo sobre Santa Rita, adversário do Guarani na Copa do Brasil

O clube de Boca da Mata se fundiu com o Corinthians Alagoano para 2014

0002048173367 img

Boca da Mata, AL, 31 (AFI) – Desconhecido por boa parte dos bugrinos, o Santa Rita será o adversário do Guarani na primeira fase da Copa do Brasil e a partida de ida acontece já nesta quarta-feira, no acanhado Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata. O Portal Futebol Interior fez um trabalho investigativo e traz tudo para você, internauta, sobre o time alagoano.

Fundado no dia 22 de maio de 1974, a Associação Atlética Santa Rita acertou uma fusão com o Corinthians Alagoano, que terminou a primeira fase do Campeonato Alagoano no ano passado em primeiro lugar e acabou ficando com uma das vagas para a Copa do Brasil. Devido a essa fusão, o Santa Rita vai disputar pela primeira vez ao longo de sua história a competição nacional.

0002048173368 imgSanta Rita fez um bom primeiro turno no Campeonato Alagoano, mas está em queda

Tricampeão da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, o Santa Rita garantiu o acesso à elite no ano passado e surpreendeu ao chegar na final da Copa Alagoas – primeiro turno -, perdendo para o Murici. Na Copa Maceió – segundo turno -, o Leão da Mata vinha brigando pela classificação às semifinais, mas as duas derrotas seguidas – Penedense e Murici – fizeram o time estacionar em quarto lugar do Grupo A, correndo risco de rebaixamento.

Os tropeços resultaram na queda do técnico Luciano Silva, demitido após a goleada para o Coruripe, por 4 a 1, na semana passada. O substituto é Eduardo Neto, funcionário do Corinthians Alagoano e que iniciou os trabalhos com o elenco nesta segunda-feira. Na derrota para o Penedense, por 2 a 1, quem ficou frente ao banco de reservas foi o auxiliar Everton Silva.

Se a folha salarial do Guarani gira em torno de R$ 250 mil, a do Santa Rita é muito menor, de aproximadamente R$ 70 mil. Mesmo assim, todos no clube alagoano estão acreditando na vitória diante do Bugre nesta quarta-feira. O objetivo é, pelo menos, levar a decisão para o jogo de volta e por isso não pode pensar em perder por dois ou mais gols de vantagem.

0002048173367 imgReinaldo Alagoano é o principal destaque do Santa Rita

O time!
O principal jogador do Santa Rita é o atacante Reinaldo Alagoano, que foi revelado nas categorias de base do Murici e acumula passagens por CRB, Cruzeiro, Bahia, Huesca-ESP, Vegalta Sendai-JAP, Mirassol, Boa Esporte e ASA. Referência no ataque, o jogador de 27 anos tem como companheiro o veloz Rafael Silva.

Além dos dois atacantes, outros jogadores também merecem atenção no time do Santa Rita, que costuma jogar no 4-4-2. O goleiro Jeferson e o experiente zagueiro Selmo Lima passam a segurança para o sistema defensivo, enquanto Marlon é considerado o “cérebro” do time, responsável pelas organizações das jogadas ofensivas.

Contra o Guarani, a tendência é que o Santa Rita atue com a seguinte formação: Jeferson; Aberlan, André Nunes, Selmo Lima e Calixto; Michel, Kennedy, William (Araújo) e Marlon; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano.

Outras curiosidades…
Boca da Mata é um município brasileiro do Estado de Alagoas que fica a 87 quilômetros da capital Alagoas e tem uma população de apenas 18 mil habitantes, ou seja, menos do que a capacidade máxima do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani.

0002048173372 imgAloísio Chulapa defendeu o clube no ano passado

O prefeito da cidade é Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e um dos responsáveis por tocar o futebol do Santa Rita. Foi justamente o bom relacionamento de Feijó com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que fez Alagoas ter pela primeira vez três vagas na Copa do Brasil.

A casa do Santa Rita é o Estádio Olival Elias de Morais, que tem capacidade para quatro mil pessoas. No entanto, a torcida não costuma apoiar muito o Santa Rita e a expectativa é que em torno de 800 torcedores compareçam ao duelo desta quarta-feira. As dimensões do campo são reduzidas, prevalecendo a ligação direta. De acordo com a imprensa alagoana, o gramado reúne condições normais de jogo.

No ano passado, a diretoria acertou a contratação do experiente atacante Aloísio Chulapa, campeão mundial pelo São Paulo. Ele fez parte do elenco que levou o time para a elite do Campeonato Alagoano, apesar de praticamente não ter entrado em campo.