Portal FI traz as situações de cada time do Mato-grossense. Confira!
Cuiabá e União Rondópolis são os únicos classificados de forma matemática até aqui
Cuiabá e União Rondópolis são os únicos classificados de forma matemática até aqui
Cuiabá, MT, 27 (AFI) – Faltando três rodadas para a conclusão da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, apenas Cuiabá e União Rondópolis já garantiram matematicamente a classificação.
Já Operário Sinop, com 11 e dez pontos respectivamente, estão mais de 85% classificados para a próxima fase: o primeiro depende apenas de uma vitória e o outro de uma vitória e um empate.
Essa projeção considera que os três do rodapé da classificação – Araguaia, Mixto e Luverdense – vençam os três jogos que restam, o que é uma tarefa “improvável”.
Empatados com oito pontos, Nova Murum e Dom Bosco precisam de mais seis para avançarem sem a necessidade de outros resultados.
CONTRA A DEGOLA
Os resultados da sétima rodada, que acontece neste domingo, não mudam muito a posição dos times que estão no meio da tabela, mas indicarão a situação dos três que estão lutando contra o rebaixamento.
Se o Mixto perder o clássico para o Dom Bosco e o Luverdense ganhar do Sinop, o Alvinegro praticamente dá adeus a elite do Campeonato Mato-grossense. Se o resultado for inverso, o LEC cai para o penúltimo lugar e o rival respira.
A situação mais crítica é a do Araguaia, que precisa vencer o Nova Murum nesta rodada e mais os dois jogos restantes – Dom Bosco, em casa, e Poconé, fora. As chances de rebaixamento são de 90%.
Prováveis vitórias de Nova Mutum, Dom Bosco e Poconé podem afastar de vez o risco de rebaixamento e garantirem os três na próxima fase.





































































































































