Portal FI acompanha Conselho Técnico da Série A3. Confira!

O evento vai ter a cobertura do Portal FUTEBOL INTERIOR, como já aconteceu na terça-feira com o Conselho da A2

O Conselho Técnico da Série A3 vai ter a cobertura do Portal FUTEBOL INTERIOR, como já aconteceu na terça-feira com o Conselho do Paulista A2.

0002048126298 img

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Se a terça-feira já foi de vitórias para os clubes do Interior, que democraticamente, escolheram a fórmula do Campeonato Paulista da Série A2, a quarta-feira promete ser de mais uma “conquista” para os times. Na sede da Federação Paulista será feito o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A3. O evento vai ter a cobertura do Portal FUTEBOL INTERIOR, como já aconteceu na terça-feira com o Conselho do Paulista A2. Confira Detalhes!

Cabe a cada dirigente ver o que seria mais interessante ao clube, o que não se pode é baixar a cabeça para que a Federação mande e coloque suas vontades a mesa, o Brasil é um país democrático e, mais uma vez, a decisão precisa ser democrática, com cada um defendendo o seu desejo, mas respeitando a decisão da maioria.

0002048126356 img

A nova guerra democrática contra a Federação Paulista se inicia às 14h30 e cabe aos representantes dos seguintes clubes conseguirem se livrar da esdrúxula fórmula apresentada e aceita pelos dirigentes do Paulistão 2014.

Como aconteceu na A2, a entidade máxima do futebol paulista, no melhor estilo “ditadura”, impôs uma fórmula de disputa igual a do Paulistão. Os 20 clubes seriam divididos em quatro grupos de cinco, sendo que eles não se enfrentariam dentro das próprias chaves e os dois melhores passariam à 2ª fase. Os quatro piores serão rebaixados.

Os clubes, porém, foram unânimes em votar contra a Federação e escolheram os pontos corridos como a fórmula a ser aplicada. Assim, em 2014 a A2 será disputada em 19 rodadas, com os quatro primeiros colocados conseguindo o acesso e os quatro último sendo rebaixados para a A3.

Três formatos serão apresentados aos dirigentes da Série A3:

– Turno único, subindo os quatro primeiros e descendo os quatro últimos, em 19 datas.

– Igual ao formato do Paulistão de 2014, sendo divididos em quatro grupos de cinco clubes

– Terceiro fomato: Todos jogam contra todos, classificando os oito primeiros clubes. Depois disto, seria feito o cruzamento olímpico, com o 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º x 5º. Com os vencedores, dos confrontos conquistando o acesso, em dois jogos, ida e volta. Depois, a semifinal e final seriam em jogo único, com o time de melhor campanha jogando em casa.

Os 4 clubes rebaixados da Série A2:
Noroeste, São Carlos, Santacruzense e Juventus

Os 12 clubes que já disputaram a Série A3 em 2013:
América, Flamengo, Francana, Novorizontino, Guaçuano, Independente, Inter de Limeira, Joseense, Rio Preto, Sertãozinho, Taubaté e Votuporanguense

Os 4 clubes que subiram da Segunda Divisão:
Matonense (campeão), Água Santa (vice-campeão), Cotia e Tupã (semifinalistas)

Confira abaixo o que acontece em TEMPO REAL:

13:40 – Como na terça-feira, Portal Futebol Interior está na Federação Paulista!

13:45 – Presidente da Santacruzense, Mario Sergio Tosta, gostaria de uma nova fórmula na Série A3. Para ele, o ideal seria uma competição regionalizada. “O melhor seria dividir os 20 clubes, em dois grupos de dez, classificando os quatro melhores de cada grupo, fazendo o mata-mata final. Vamos aguardar a reunião”.

13:46 – Junto com o presidente da Santacruzense, Mario Sergio Tosta, estão também o 2º vice-presidente, Marqcos Henrique Ramos, gerente de futebol Eduardo Júnior e o diretor de futebol Fernando Guisi Neto

0002048126298 img

13:49 – Presidente do Cotia, Vanderley Tajiki (foto), acredita que a fórmula da A2 é a ideal. “Não quero de maneira nenhuma a fórmula do Paulistão, o que agrada é a fórmula da A2, de pontos corridos. O cruzamento olímpico também agrada”

14:00 – Diferente do que foi na temporada de 2012, os torcedores do Cotia poderão acompanhar o time. A expectativa do presidente Vanderley Tajiki é conseguir com as arquibancadas móveis ter a presença dos torcedores.

14:05 – Presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo – Edson David Filho – “Dentro das propostas apresentas para Série A2, a que a Flamengo acha mais justo é a de pontos corridos, com os quatro primeiros conquistando o acesso. O mais justo para nós seria turno e returno, com 38 datas, mas como o calendário não permite, acredito que turno único seria o ideal”.

14: 22 – Em relação ao Flamengo conquistar a vaga, caso o Batatais não dispute, Edson prefere aguardar as decisões futuras. “Nossa intenção é subir em campo. Mas, temos a certeza que o Batatais conseguirá disputar a Série A2. Mas, se for feito o convite da Federação, estaremos prontos para disputar o torneio”

14:26 – Francisco Carlos Marcondes Galvão, presidente da Matonense – “Vamos aguardar as fórmulas propostas pela Federação Paulista e definirmos o melhor para o clube”.

14:31 – Presidente do Independente, Lucas Moraes – “Preferência são dois grupos de dez times. Classificando os quatro primeiros. Porém, dads três fórmulas apresentadas na Série A2, a melhor para o interior seria a do cruzamento olímpico”.

14:36 – Presidente do Novorizontino, Genílson Santos – “Queremos a mesma fórmula desse ano. Pontos corridos, classificam oito e formam dois grupos de quatro, onde sobem os dois primeiros de cada grupo”.

14:44 – Gerente de futebol do Votuporanguense, Luizão – “Vamos optar pela fórmula de disputa desse ano. Pontos corridos, onde classificam os oito melhores”.

14:47 – Presidente de América, José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco – “Quero a mesma fórmula desse ano. Pontos corridos e cruzamento olímpico no final.

14:48 – Presidente do Tupã, Fabiane Bizo Menezes – “Para o Tupã tudo é novo. O que vier nós vamos aceitar e fazer o máximo para fazer uma boa competição. Nós não temos preferência, mas acredito que a Fórmula da A2 seja a mais interessante.

14:49 – Inicia o arbitral da Série A3!

15:14 – Fórmula do Campeonato A2 já está descartada entre os dirigentes! Eles votam entre a fórmula do Paulistão de 2014 e o formato de classificar os oito primeiros e o cruzamento olímpico definir o acesso.

15:21 – Mensagem do Twitter da Federação – “Série A3 – Em votação, os clubes decidiram deixar o campeonato com a mesma fórmula deste ano”.

15:22 – Mensagem do Twitter da Federação – Série A3 -Primeira fase com 19 datas, fase semifinal com 6 datas e fase final com 02 datas

15:24 Mensagem do Twitter da Federação – Série A3 – O campeonato vai começar no dia 02 de fevereiro de 2014 e vai terminar dia 25 de maio de 2014

15:25 Mensagem do Twitter da Federação – Série A3 – Prazo de inscrição dos atletas: 24/01 para a primeira rodada e 14/03, prazo final – antes da rodada 12

15:39 – Como aconteceu no arbitral da Série A2, onde o Batatais não votou. O Cotia não pode votar, por problemas no Estádio!

15:41Votação não foi unânime! Disputa entre os clube foi acirrada para definir a data de início.

15:45 – Como o Batatais na A2, Cotia também terá 15 dias para apresentar os projetos para o Estádio, caso contrário, vaga será do quinto colocado da Segundona de 2013!

15:52 – Sala de reuniões continua fechada! Dirigentes discutem sobre as cotas para 2014!

15:54 – Reunião promete ainda ser longa! Decisões desta quarta-feira são mais demoradas do que os times da Série A2!

16:04 – Dirigentes continuam com as portas fechadas!

16:05 – Fórmula da Série A3 já está definida! Clique e leia a matéria completa!

16:35 – R$ 80 mil e mais 70 bolas é a cota que cada time vai receber da FPF.

16:36 – José Maria Marin esteve presente no Conselho Arbitral e passou um recado para os clubes.

16:42 – Premiação de cada clube: 50 mil reais para o campeão, 20 mil reais para o vice, 10 mil para terceiro e 10 mil para o quarto.

16:45 – Clubes sairam satisfeitos da reunião!

16:46 – Um dos motivos pela reunião ter demorado foi a discussão sobre o Doping. Diferente do que foi em 2013, em 2014, todo clube passará pelo exame ao menos uma partida durante a competição. Além disto, em jogos esporádicos, terá o exame, mas os clubes não serão avisados.

16:50 – Uma das grandes disputas entre os times da Série A3 foi a data de início. Alguns quiseram iniciar a competição no final de janeiro, outros queriam no dia 06 de fevereiro. Por 11 x 08, a decisão foi do dia 06 de fevereiro.