Porque os futebolistas devem saber falar inglês?
Não é novidade para ninguém este é o idioma mais importante do mercado de trabalho
Não é novidade para ninguém este é o idioma mais importante do mercado de trabalho
Campinas, SP, 30 (AFI) – Não é novidade para ninguém que o inglês é o idioma mais importante do mercado de trabalho, portanto, todos os profissionais precisam ter consciência que o aprendizado deste idioma abre portas para todos, independente da idade ou classe social ou até mesmo grau de conhecimento.
Nunca é tarde para começar, portanto, se você busca um lugar ao sol em sua área profissional ou educacional, invista no inglês. Vamos falar nesta matéria a respeito de uma profissão que são os futebolistas e quais são os motivos que levam estes profissionais a aprender o inglês.

Quais são os motivos dos futebolistas aprender inglês?
Quem conhece e gosta de futebol sabe muito bem que os jogadores de futebol viajam muito para participar de torneios importantes ao redor do mundo, portanto, um idioma estrangeiro é essencial para o aprendizado. O inglês é o principal por ser considerado o idioma universal. Se o jogador tem como idioma mãe o inglês nativo, claro que é muito mais fácil, mas para aqueles que não possuem esta facilidade, o aprendizado se faz necessário.
Um jogador de futebol independente do país de origem, faz viagens o ano todo e joga em vários estádios. Vamos falar um pouco do futebol europeu, como exempĺo. Há vários campeonatos a nível nacional e internacional e com certeza, estes futebolistas vão encontrar jogadores de diversos países do mundo, bem como os árbitros das partidas que em sua grande maioria são estrangeiros.
Um juiz de futebol que é dinamarquês, por exemplo, pode apitar um jogo entre uma equipe de Portugal contra outra da Itália. Neste caso, como é feita a comunicação entre os jogadores e o árbitro? O idioma inglês é o principal neste caso. Certamente os jogadores portugueses e os italianos precisam ter em mente que qualquer conversa com o árbitro e bandeiras faz uso de um idioma para que problemas sejam resolvidos dentro do gramado sem qualquer tipo de má interpretação.
A FIFA precisa incentivar os profissionais de arbitragem a aprender o inglês, portanto, cursos devem ser dados. Vamos falar a respeito da Copa do Mundo onde diversos países e culturas se encontram. Imagine um jogo entre Brasil e Itália e o juiz é japonês. O idioma brasileiro é o português e o italiano se fala na terra da pizza, portanto, o juiz que é japonês e fala inglês precisa se comunicar com os atletas durante a partida. Os atletas brasileiros e italianos necessitam aprender o inglês para o bom andamento do jogo.
Qualquer problema de comunicação entre os jogadores e árbitros pode gerar sérios problemas durante a partida, portanto, nada melhor do que falar o mesmo idioma. Se o jogador falar dois idiomas fica mais fácil ainda, e este tipo de conselho deve ser dado a todos os profissionais em geral, não apenas jogadores de futebol. Os jogadores também tem os seus momentos de diversão e podem usar o inglês em shopping, lojas, e restaurantes, por exemplo.





































































































































