Por Wilson Rocha: Presidente da Conmebol diz que voto de CBF no Marrocos foi traição
A parceria Estados Unidos, Canadá e México ganhou o pleito para a Copa do Mundo de 2026
A parceria Estados Unidos, Canadá e México ganhou o pleito para a Copa do Mundo de 2026
Por WILSON ROCHA
Enviado Especial do FUTEBOL INTERIOR na Copa da Rússia
Campinas, SP, 12 (AFI) – O voto do presidente da CBF, Coronel Nunes, no Marrocos para ser sede da Copa do Mundo de 2026 ainda gera repercussão na Conmebol. Tanto que o próprio presidente, Alejandro Domínguez, resolveu falar sobre o assunto, dizendo que considerou uma traição o voto do mandatário brasileiro. A parceria Estados Unidos, Canadá e México ganhou o pleito.
“Quando saiu o resultado, vi que o Brasil votou no Marrocos, fiquei surpreso. Perguntei ao Fernando Sarney e ele estava surpreendido com o que tinha acontecido. Eu me senti traído, porque não ajuda a imagem do Brasil nem da Conmebol. É um tema de muita vergonha”, afirmou Domínguez, em entrevista à TV Globo.
A surpresa de Alejandro Domínguez se deu pelas seguintes discussões entre os dirigentes da Conmebol nos meses antecedentes à eleição, que ocorreu na Rússia às vésperas da Copa do Mundo.
“Eu vi com muita surpresa, porque em abril neste ano tivemos uma reunião no conselho. Ouvimos as duas candidaturas e votaríamos em México, EUA e Canadá. Um mês depois, e Assunção, tivemos outra reunião e ratificamos os votos. Na Rússia, voltamos a nos reunir e ratificamos os votos. Na Rússia, voltamos a nos reunir e ratificamos os votos”, acrescentou.
Coronel Nunes foi o único representante da federação sul-americana a votar no Marrocos, achando que o voto era secreto. Todos os outros votaram na candidatura tripla de Estados Unidos, Canadá e México. Isso acabou queimando a CBF dentro da entidade.
O atual presidente deixará o cargo mais alto do executivo da CBF em abril de 2019, quando o eleito Rogério Caboclo assume o posto.





































































































































