Por vaga na Assembléia, ídolo do Corinthians troca de partido

Pé-de-anjo tentará vaga como deputado estadual pelo PT

0002048112817 img

Brasília, DF, 02 (AFI) – Suplente do deputado federal Marcelo Pereira Surcin, Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, quer alcançar voos mais altos na política. Por uma vaga como deputado estadual, o ex-meia do Timão trocou de partido e tentará uma vaga pelo PT-SP. Ele era filiado ao PSB.

0002048112817 img

O eterno pé-de-anjo da Fiel assinou o documento de filiação no gabinete do deputado federal Arlindo Chinaglia, líder do governo na Câmara. A cerimônia ainda contou com a presença de Rui Falcão, presidente do PT, José Guimarães, líder do partido na Câmara, e o ministro da saúde, Alexandre Padilha.

Esta será a terceira eleição disputada por Marcelinho Carioca. Em 2010, ele tentou a vaga de deputado federal, recebeu 62.395 votos, mas não foi eleito e se tornou suplente. Dois anos depois concorreu a vaga de vereador, teve 19.729 votos, porém novamente não obteve sucesso.

“Todo menino que inicia na política ou no esporte quer jogar para milhões de pessoas. O PT é esse grande time que emprega, dá saúde, principalmente agora com o programa Mais Médicos, promove educação. Só um grande partido consegue fazer isso”, afirmou Marcelinho. Pelo menos o discurso já é de político.