Por unanimidade, Dodô é condenado no STJD

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Com muito atraso, o atacante dos gols bonitos e do Botafogo, Dodô (foto) foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e punido por 120 dias, pena mínima. Após a condenação, Dodô saiu da sala ao lado de sua mulher indignado com o resultado dos auditores e da condenação. Todos os quatro auditores mais o presidente votaram pela condenação do avante.

Antes do julgamento do atacante Dodô, o STJD fez um minuto de silêncio em memória do advogado Paulo Rogério Amoretty, que morreu no acidente com o Airbus da TAM, em São Paulo.

Após a sessão aberta com o julgamento de São Caetano e Ponte Preta disputada no dia 6 de julho, pela Série B do Brasileiro, da partida entre Rio Claro-SP e Volta Redonda-RJ, em 7 de julho, do jogo entre Sertãozinho-SP x Águia Negra-MS, do dia 7 de julho e da embate entre Ananindeua-PA e Araguaína-TO, em 7 de julho, todos pela Série C do Brasileiro, o STJD, enfim, pôde julgar o artilheiro do Fogão.

Dodô foi citado no artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevista é de 120 a 360 dias de suspensão. A defesa do atacante foi baseada em um laudo da USP, que comprovou que cápsulas de cafeína ingeridas por Dodô estavam contaminadas com femproporex, substância proibida. As cápsulas são fornecidas por uma farmácia de manipulação.