Por um futebol limpo e com disciplina, STJD ganha novo presidente
O Auditor Paulo César Salomão Filho começa a exercer o cargo nessa sexta-feira, no lugar de Ronaldo Botelho Piacente
O Auditor Paulo César Salomão Filho começa a exercer o cargo nessa sexta-feira, no lugar de Ronaldo Botelho Piacente
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) tem uma nova presidência. Nesta sexta, dia 20 de julho, Ronaldo Botelho Piacente deixa o comando do tribunal do futebol e passa a presidência para o Auditor Paulo César Salomão Filho para a gestão 2018/2020.
Natural do Rio de Janeiro, filho de Paulo César Salomão (in memoriam), Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Paulo César Salomão Filho é bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito (UFRJ em 2004) e especialista em Direito Eleitoral pela Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal/UniCEUB.
No âmbito Desportivo entrou no STJD como Auditor, foi presidente de Comissão Disciplinar, após integrou o time da Procuradoria, foi Subprocurador-gera, Diretor fundador da Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD), até chegar ao Pleno.
Na gestão de Ronaldo Piacente assumiu a vice-presidência e a função de Corregedor da casa. Aos 37 anos, assume o principal posto do STJD, órgão responsável em manter a disciplina e o futebol limpo.
GESTÃO 2018/2020:
Presidência: Paulo César Salomão Filho
Vice-Presidência: Otávio Henrique Menezes de Noronha
Diretoria da ENAJD: Arlete Mesquita
INFORMAÇÕES DA POSSE:
cerimônia de posse da nova gestão do STJD será realizada nesta sexta, dia 20 de julho, a partir das 18h, no auditório da CBF e contará com a presença da Diretoria da CBF, FENAPAF, ANAF, presidentes das Federações de Futebol e dos Tribunais Desportivos Estaduais.





































































































































