Por três dias! Time da A-3 poderá perder seis pontos no TJD

Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 29 (AFI) – A fase não anda boa para os times da parte debaixo da tabela, no Campeonato Paulista da Série A-3. Depois do Araçatuba perder seis pontos, a Santacruzense pode provar o mesmo gosto desagradável, devido a escalação do jogador Filipe, na derrota por 4 a 1, para o Olímpia, no último dia 18.

A Federação recebeu a denúncia de que o jogador estava inscrito como atleta amador, pois, tinha 19 anos, mas na data da partida, o jogador havia completado 20 anos três dias antes, passando a integrar o elenco profissional. Mas a Santacruzense, não tinha pedido junto a entidade a mudança no registro, caracterizando irregularidade.

O atleta pertence ao São Caetano, que mantém uma parceria com o time a Locomotiva, e a pedido do time do ABC, a Federação adiou o julgamento para a próxima segunda-feira. Caso a Santacruzense seja culpada, além de perder seis pontos ainda terá que pagar uma multa que varia de R$ 1 mil a R$ 10 mil.

O então treinador do time Seixas, sabia da irregularidade, mas teve o aval do gerente de futebol, Marquinhos, que garantiu que a Federação não iria tomar nenhuma atitude sobre o caso. As chances da Locomotiva perder os pontos são grandes, pois, fica caracterizado a irregularidade. O time volta a campo no próximo sábado, às 15h, diante do São Bernardo, fora de casa, pela 15ª rodada da competição.