Por sobrevida no Paulistão, Brigatti indica caminhos para Ponte Preta: 'Equilíbrio'

Após dez jogos até a pausa, Macaca amarga lanterna geral com apenas sete pontos

Após dez jogos até a pausa, Macaca amarga lanterna geral com apenas sete pontos

0002050478594 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Ciente da pressão pela vitória para evitar rebaixamento no Campeonato Paulista, João Brigatti deu a dica de como a Ponte Preta pode superar o Novorizontino, nesta quarta-feira, a partir das 19h15, na Arena Barueri.

Em busca de duas vitórias nas duas últimas rodadas, o comandante pediu equilíbrio para a Macaca superar o Tigre e se manter viva na luta pela permanência na primeira divisão.

“É lógico que temos que ter o equilíbrio nos três setores: defesa, meio-campo e ataque. Não tenha dúvida que, sim (trabalhar o lado psicológico). A gente tem batido muito em cima, conversado bastante com o nosso elenco, feito palestras e conversas diárias com eles. É ter essa força mental”, pontuou o comandante, em coletiva de imprensa.

Por vitória, Brigatti pede equilíbrio ao time da Ponte Preta - Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

Por vitória, Brigatti pede equilíbrio ao time da Ponte Preta

“Sabemos da dificuldade que vai ser essa partida, mas também sabemos que a gente tem condições. Logicamente, é sempre com equilíbrio e buscando a organização dentro de campo. Enfim, nós vamos em busca desse resultado que a gente necessita demais”, acrescentou.

SAÚDE FÍSICA

Por conta do curto tempo de preparação, Brigatti vai priorizar escalar os jogadores com melhor condicionamento físico, mesmo com as cinco substituições permitidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Eu procurei fazer a formatação da equipe com atletas que estão melhor qualificados no setor físico e também para que a gente pudesse ter, dentro da qualidade deles, impor um pouco mais de velocidade, principalmente no meio-campo. Eu acredito que nós temos que buscar o equilíbrio desde o início. A organização vai se fazer necessária”, alertou.

“A gente não pode se perder jamais. Então estou batendo demais em cima, juntamente com os nossos atletas, para que mantenhamos a organização. Em momento algum e em qualquer situação, do início ao final da partida, não podemos nos desorganizar. Então acredito em uma equipe equilibrada e que vai estudar adversário também”, fechou o treinador alvinegro.