Por sinalizadores, time do Brasileirão pode perder dez mandos de campo

Galo será julgado nesta sexta-feira no Rio de Janeiro

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O Atlético-MG não parece muito preocupado com o Campeonato Brasileiro, mas pode ficar sem atuar ao lado de sua torcida na sequência da competição. Isto porque o Galo será julgado na próxima sexta-feira pelo uso de sinalizadores na partida contra o Goiás, pela 17ª rodada, e pode perder até dez mandos de campo.

O Atlético-MG foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com bae no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas”

Durante a partida, o árbitro paranaense Edivaldo Elias da Silva paralisou a partida até que o sinalizador fosse apagado. Ele acabou relatando o fato na súmula e pode fazer com que o Galo não jogue mais na Arena Independência no restante do Brasileirão.

Pelo mesmo motivo, o Corinthians acabou se complicando na Copa do Brasil. No duelo de ida das oitavas-de-final contra o Luverdense, torcedores do Timão acenderam sinalizadores na área visitante e o clube acabou punido com a perda de dois mandos no torneio.