Por resposta a torcida, Santos negocia para ter técnico experiente

As negociações começaram no final de semana e podem ter um desfecho nos próximos dias

0002048093755 img

Santos, SP, 08 (AFI) – Depois de ver sua torcida inflamada e pedindo uma rápida recuperação dentro de campo após a goleada para o Barcelona, o Santos mudou de ideia e deve contratar um técnico experiente para o segundo semestre. Os dois principais nomes na lista são de Abel Braga (foto abaixo) e Ney Franco, ambos desempregados.

As negociações começaram no final de semana, quando o vice-presidente Odílio Rodrigues viajou ao Rio de Janeiro para conversar com o empresário de Abel. Na ocasião, o novo gerente de futebol, Zinho, também participou da conversa e tentou convence-lo de um acerto.

0002048093755 img

Porém, após ser demitido no Flu, o treinador quer retornar aos gramados apenas em 2014. Por isso, a proposta do Santos teria que ser muito sedutora: ou seja, com uma boa compensação financeira. Seu salário teria de girar em torno de R$ 400 ou R$ 500 mil, valor que ganhava no time carioca.

Outra opção é Ney Franco, que nesta semana esteve envolvido numa polêmica com o goleiro Rogério Ceni. Ele deixou o São Paulo após fraco rendimento no Brasileirão. As partes ainda não chegaram a negociar valores, mas podem entrar em contato a qualquer momento.

Assim, dificilmente Claudinei Oliveira permanecerá à frente do time profissional. O interino foi bem logo após a saída de Muricy Ramalho, mas recebeu críticas após a goleada sofrida diante do Barcelona, por 8 a 0.

O Santos, que empatou com o Corinthians, por 1 a 1 na quarta-feira, é o 14.º colocado, com 13 pontos ganhos.