Por questões técnicas, VAR não será utilizado em semifinal de Estadual

O clássico Náutico e Santa Cruz não terá o recurso do vídeo, as empresas responsáveis alegaram que outros estados serão prioridade

O clássico Náutico e Santa Cruz não terá o recurso do vídeo, as empresas responsáveis alegaram que outros estados serão prioridade

0002050547661 img

Recife, PE, 07 (AFI) – O clássico entre Náutico e Santa Cruz não contará com o VAR por questões técnicas. A partida é válida pela semifinal do Campeonato Pernambucano.A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

Confronto da decisão não terá o auxílio do vídeo - Foto: Brenda / Alcântra JC Imagem

Confronto da decisão não terá o auxílio do vídeo – Foto: Brenda / Alcântra JC Imagem

OUTRAS PRIORIDADES

O presidente falou sobre a situação envolvendo a ferramenta e empresa responsável pelo equipamento.

“São duas empresas credenciadas para a utilização do VAR. Porém, por questões de ordem técnica, elas alegaram que será inviável para o próximo domingo, com outros estados surgindo como prioridade. Acabamos de terminar uma reunião com a segunda empresa, que confirmou essa situação. Tínhamos outras possibilidades, mas apenas essas duas estão autorizadas a implantar a tecnologia”, disse.

ÁRBITROS FIFA

Evandro também comentou que o Clássico da Emoções terá árbitros cedidos pela CBF.

“Como havia um compromisso da Comissão Nacional de Arbitragem e os clubes tinham essa possibilidade de escolha, serão cedidos árbitros da Fifa sem custos adicionais. Foi um acordo firmado e teremos essa escala para Náutico e Santa Cruz também”, explicou.