Por que o meia Marcinho não repete o futebol de Sampaio Corrêa?

Teria ele se compenetrado nos vínculos nas últimas agremiações, ou problema extra-campo implicou em queda de rendimento, ocasião em que até perdeu a posição?

Quando vinculado ao Sampaio Corrêa, Marcinho foi elogiado neste espaço como organizador na 'meiúca', capacidade para o drible e bater na bola.

marcinho cruzeiro guarani 2022 e1647311192778
Marcinho, ex-Cruzeiro, no Guarani

Campinas, SP, 14 (AFI) – Dirigentes do Guarani podem confirmar o meia Marcinho para integrar o elenco no Brasileiro da Série B. Quando vinculado ao Sampaio Corrêa, Marcinho foi elogiado neste espaço como organizador na ‘meiúca’, capacidade para o drible e facilidade ao bater na bola.

Teria desaprendido essas virtudes nas passagens por Cruzeiro e Novorizontino?

Quem sabe não desaprende.

Teria ele se compenetrado nos vínculos nas últimas agremiações, ou problema extra-campo implicou em queda de rendimento, ocasião em que até perdeu a posição?

São respostas que cabem aos cartolas do Guarani.

BUGRINAIADA

Internauta Mikelle, que há quase dez anos não posta comentário no blog, definia bugrinos como ‘bugrinaiada’.

Sendo assim, alô bugrinaiada: avise a boleirada, comissão técnica e cartolas que o jogo contra o Vila Nova pela Copa do Brasil, na noite desta terça-feira em Campinas, vale R$ 1,9 milhão ao vencedor.

Logo, como se dizia antigamente na várzea, é jogo pra dar o sangue e algo mais. Só correria não basta. Organização e equilíbrio são fundamentais.

E o Vila Nova?

Quem acompanhou o primeiro jogo dele pela quartas-de-final do Campeonato Goiano, contra o Goianésia, quando venceu por 2 a 1, constatou que nem de longe lembrou aquele time bem distribuído em campo como no Brasileiro da Série B do ano passado.

Sim, mas o Guarani também não é o mesmo. Aquela apresentação diante da Ferroviária não o credencia ao rótulo de favorito, mesmo atuando em Campinas.

WILLIAN FORMIGA

Do Vila Nova diante do Goianésia, só o lateral-esquerdo Willian Formiga, lesionado, foi desfalque, cedendo vaga para Bruno Collaço, que novamente deve ser confirmado diante do Bugre.

Do compartimento defensivo, os mesmos Giorgemy, Moacir, Renato e Rafael Donato, já sem a máscara na face.

Daí pra frente você vai identificar apenas o segundo volante e ex-bugrino Arthur Rezende.

OUTROS INDICADOS

A rigor, fim do ano passado, a coluna propôs reflexão aos dirigentes de Guarani e Ponte Preta sobre relação de atletas que supostamente se encaixariam ao perfil de ambos, e contratáveis.

Foi citado o lateral-direito Moacir, do Vila Nova, que também atua como volante; e o lateral-esquerdo Willian Formiga, ambos do Vila Nova.

Uma das vantagens de Willian Formiga, em relação a outros ocupantes da posição, é a estatura: 1,85m de altura, o que representa ganho na bola aérea defensiva, detalhe sempre desconsiderado por quem faz contratações.

TOTY ERISON

Foi feita referência ao lateral-direito Toty, do Brusque, atleta de transição rápida ao ataque; e centroavante Erison, que defendeu o Brasil de Pelotas na última Série B, e marcou oito gols em 20 jogos, atuando por equipe caracterizada por chutões.

Direitos econômicos do atleta pertenciam ao XV de Piracicaba e, no início do ano, houve repasse ao Botafogo do Rio de Janeiro.

É isso aí.

Confira também: