Por que Celso Roth virou meme na discussão sobre Mandetta x Bolsonaro?
O nome do ex-treinador viralizou na internet depois da instabilidade na política brasileira
O nome do ex-treinador viralizou na internet depois da instabilidade na política brasileira
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Nesta segunda-feira, onde o assunto do dia foi a instabilidade política e a quase-demissão do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, um nome apareceu no epicentro da crise: o treinador Celso Roth.
Não entendeu? Nós explicamos. Depois que portais importantes publicaram que o presidente Jair Bolsonaro demitiria o ministro de sua posição, muitos usuários começaram a comparar a demissão com algumas cenas comuns no futebol brasileiro.
Assim, começaram a citar Celso Roth como um dos possíveis substitutos: o ex-técnico do Internacional é reconhecido por assumir equipes que brigam contra a degola como um “último recurso”, já que seu estilo motivador e ultra-defensivo já apareceu em muitos times que decidiram “voltar à estaca zero.”

TROCA?
Desta maneira, quando algum time, que parece sem perspectiva, resolve trocar de comando no meio da temporada, muitos automaticamente se lembram de Celso Roth.
Foi a piada realizada por usuários no Twitter nesta segunda-feira, que levou o nome do ex-treinador até os trending topics.
CELSO ROTH
Celso Roth, 62 anos, rodou pelo futebol brasileiro passando por clubes como Internacional, Vitória, Sport, Grêmio, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, dentre muitos outros.
Viveu o auge no Internacional, onde foi campeão da Copa Libertadores da América de 2010.






































































































































