Por problemas fora de campo, Fábio Barbosa deixa gerência da base da Portuguesa

Segundo ele, a mudança de pensamento das pessoas que trabalham e administram o futebol em um modo geral precisa mudar

Segundo ele, a mudança de pensamento das pessoas que trabalham e administram o futebol em um modo geral precisa mudar

0002050183338 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Com passagens de sucesso pelo Red Bull Brasil e Osasco Audax, o gerente executivo da base Fábio Barbosa deixou nessa quarta-feira a Portuguesa. A interrupção do trabalho do diretor acontece por conta da e estrutura e investimentos do clube paulista, apesar das boas campanhas que os garotos realizaram dentro de campo. Agora o executivo estuda propostas já que recebeu algumas sondagens para o segundo semestre.

“Ao longo do período de aproximadamente 6 meses em que permaneci no cargo, dediquei-me integralmente à função que exerci de forma profissional e movido pelo sentimento de competência, honestidade e respeito à Portuguesa”, disse Fábio, que ficou chateado com o descaso da Lusa perante seu trabalho. Ele já se despediu dos funcionários e jogadores do clube, onde era querido por todos.

0002050183338 img

Segundo Fábio Barbosa, a mudança de pensamento das pessoas que trabalham e administram o futebol em um modo geral precisa mudar. E na Portuguesa não é diferente, principalmente diante da crise financeira que o clube atravessa. Para ele é necessário profissionalizar, apostar e investir na formação de atletas, que no futuro vão ajudar muito o clube de formação.

“Classificamos as equipes sub 15 e sub 17 e organizamos o departamento de base, mas pelas condições fica inviável a permanência. A Portuguesa não entende que a solução está na formação de atletas, que só investindo na base poderá sair dessa situação. Até existem alguns diretores que têm boa vontade, mas esbarram na burocracia, falta de estrutura e dinheiro que assombram o clube”, completou o dirigente.