Por liberação para voltar a atuar, Bruno Henrique será examinado em Frankfurt

O jogador vem treinando praticamente sem restrições desde o início de março, mas ainda não foi liberado para entrar em campo

O jogador vem treinando praticamente sem restrições desde o início de março, mas ainda não foi liberado para entrar em campo

0002050305702 img

Santos, SP, 06 – Sem entrar em campo desde a primeira rodada do Campeonato Paulista, o atacante Bruno Henrique superou mais um “entrave” para voltar a atuar pelo Santos. Diante da incerteza envolvendo a sua entrada nos Estados Unidos para a realização de exames médicos, o clube optou por levá-lo para a Alemanha, onde poderá ser avaliado.

Em 17 de janeiro, na estreia do Santos no Campeonato Paulista, diante do Linense, Bruno Henrique tentou uma finalização nos minutos iniciais do duelo, mas a bola retornou na sua direção após bater em um adversário, atingindo o olho direito. Ele precisou ser substituído e, exames posteriores, detectaram cinco lesões no local.

Bruno Henrique vem treinando praticamente sem restrições desde o início de março, mas ainda não foi liberado para entrar em campo. Quando o atacante recebeu o aval para fazer as atividades ao lado do grupo, a ideia do Santos, anunciada através de um comunicado oficial, era de que ele fosse avaliado nos Estados Unidos.

Problemas com o seu passaporte, porém, vinham impedindo a realização da viagem. Diante disso, o Santos optou por levar Bruno Henrique para Frankfurt, na Alemanha. O atacante viajará neste fim de semana, acompanhado por Jorge Merouço, responsável pelo departamento médico do Santos.

Bruno Henrique segue sem poder atuar

Bruno Henrique segue sem poder atuar

MUDANÇA DE PLANO!
“O Santos FC informa que, em virtude da demora e incerteza para liberação do visto médico para entrada nos Estados Unidos para o atleta Bruno Henrique, optou por um Centro de Excelência em Frankfurt, na Alemanha, para consulta e exames oftalmológicos com o Professor Doutor Claus Eckardt. O atleta viaja neste final de semana, acompanhado pelo Dr. Jorge Merouço, responsável pelo Departamento Médico do Clube”, anunciou o clube através de um comunicado oficial.

“O Centro de Excelência em Frankfurt é, assim como o Johns Hopkins Hospital nos Estados Unidos, referência mundial em oftalmologia. Bruno Henrique está afastado desde a primeira rodada do Campeonato Paulista, quando levou uma bolada no olho direito”, acrescentou o Santos.

Na Alemanha, Bruno Henrique passará por uma bateria de exames para determinar se ele ainda tem alguma restrição para voltar a atuar. Assim, só após esta avaliação será possível prever quando ele terá condições de defender novamente o Santos. Mas caso os resultados dos exames sejam positivos, isso não deverá demorar a ocorrer.