Por 'jogada violenta', lateral do Goiás tem pena de dois jogos mantida pelo STJD
O jogador foi expulso e punido por entrada dura em Marcos Guilherme, do Internacional.
O jogador foi expulso e punido por entrada dura em Marcos Guilherme, do Internacional.
Goiânia, GO, 05 (AFI) – O Goiás teve o recurso em favor do atleta Jefferson julgado nesta quinta, no Pleno do STJD do Futebol. Em última instância os auditores mantiveram as duas partidas de suspensão aplicada ao atleta por jogada violenta na Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi proferida por unanimidade dos votos.
O lateral Jefferson foi expulso e punido por entrada dura em Marcos Guilherme, do Internacional. Denunciado por jogada violenta, o atleta do Goiás foi julgado no dia 9 de outubro e acabou punido com dois jogos de suspensão pela Quinta Comissão Disciplinar. O clube recorreu pedindo a redução da penalidade para uma partida.
MANTIDA!
Após relatório do processo em sessão virtual, o auditor Paulo Sérgio Feuz proferiu seu voto. “Por mais que o denunciado não tenha tido a intenção, o artigo 254 destaca a imprudência. O atleta atingido precisou ser conduzido ao hospital de ambulância. Acolho o parecer da Procuradoria para negar provimento ao recurso do Goiás mantendo a condenação de duas partidas”, explicou.
Apesar do pedido da defesa, os auditores Sérgio Leal Martinez, Maurício Fonseca, Anderson Freitas e Felipe Bevilacqua, presidente em exercício, acompanharam o relator entendendo que a pena de dois jogos foi proporcional a jogada violenta praticada pelo atleta do Goiás.





































































































































