Por impeachment do Conselho de Administração, oposição do Guarani se reúne em Campinas

Membros do 'Hoje e Sempre Guarani' indicam destituição da diretoria bugrina em 02 de dezembro

Membros do 'Hoje e Sempre Guarani' indicam destituição da diretoria bugrina em 02 de dezembro

0002050431302 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Na noite da última terça-feira, um grupo de conselheiros e associados esteve reunido no Hotel Park Tower, no centro de Campinas, para discutir o impeachment do Conselho de Administração do Guarani, a ser votado em assembleia no próximo dia 02 de dezembro.

Tal processo era para ter sido apreciado em 23 de setembro. Entretanto, foi adiado, haja vista o ‘Hoje e Sempre Guarani’, oposição, entender não ser necessária a discussão no momento para dar tranquilidade ao elenco e à comissão técnica em meio à luta contra a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

O impeachment também serviu para que o ex-presidente, Palmeron Mendes Filho, tido como o pior mandatário da história bugrina, renunciasse ao cargo em setembro.

Bastidores do Brinco de Ouro vão ferver em 02 de dezembro

Bastidores do Brinco de Ouro vão ferver em 02 de dezembro

A ‘turma’ oposicionista do Alviverde, responsável por dar início ao processo ao detectar inúmeras irregularidades administrativas, discutiu nomes para integrar a próxima diretoria. Alguns profissionais já foram apresentados e serão debatidos na próxima semana.

“Essa história de falar que não é o momento de impeachment não tem fundamento. É um factoide criada pela própria diretoria. Para evitar qualquer problema, o nosso grupo já tem se articulado”, adiantou Anselmo França, um dos líderes oposicionistas.

FUTEBOL

Outro tema importante no encontro foi relacionado ao que ocorre dentro das quatro linhas. Comenta-se, aliás, que Alexandre Gallo já estaria sendo procurado para ser o executivo de futebol do Guarani.

Outro no ‘radar’ é o associado Nenê Zini, uma das personalidades de maior influência no futebol mundial e que estaria ajudando na montagem do elenco de 2020.

O empresário viaja nesta quarta-feira a Portugal e, entre seus compromissos, conversará com Bruno Brígido, goleiro de maior êxito no Brinco de Ouro recentemente e atualmente no Feirense.

Isso, todavia, só seria possível caso a oposição retome o poder após impeachment no próximo mês.

TERRÍVEL

Além do aumento do passivo trabalhista, a temporada de 2019 não traz boas recordações à memória do torcedor.

Em campo, Bugre amargou eliminação precoce no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil – diante do modesto Avenida – e no Troféu do Interior.

Na Série B, torneio de maior importância no calendário campineiro, lutou até as duas últimas rodadas contra a zona de rebaixamento depois de semanas na lanterna e 17 rodadas na degola.

ALVOS

Além do presidente Ricardo Miguel Moisés, Eurípedes Assis, Carlos Queiroz, Marcos Lena e Gilberto Morena (Giba) estarão sob análise dos conselheiros da assembleia.

Na reunião de setembro, quando tiveram a oportunidade de dar explicação aos associados, optaram por ficar calados.