Por falta de dinheiro e recursos, time goiano não disputará a Série D

O Jaraguá revelou que desistiu de participar da competição Nacional. O presidente Muller Meira disse que o clube irá focar na base

O Jaraguá revelou que desistiu de participar da competição Nacional. O presidente Muller Meira disse que o clube irá focar na base

0002050550496 img

Jaraguá, GO, 19 (AFI) – Por falta de recursos financeiros e falta de contratos para parceiros assinarem, o JaraguáGO anunciou que não vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. O presidente Muller Meira foi quem confirmou a informação.

O clube passa por problemas administrativos, e com isso não conseguiu viabilizar e apresentar um projeto confiável. Com isso, os investidores não sentiram firmeza para poder botar recursos no Gavião.

Elenco do Jaraguá - Foto: Divulgação / Jaraguá

Elenco do Jaraguá – Foto: Divulgação / Jaraguá

FALA, PRESIDENTE

O mandatário comentou sobre toda a situação vivida pelo clube.

“Não temos tempo hábil mais para a Série D, precisamos anunciar treinador, jogadores, e precisamos de investimentos para questão de hotel, alimentação. Eles (investidores) não querem fazer esse investimento se não tiver tudo assinado, e eles estão coberto de razão. Com isso, resolvemos abrir mão da Série D, se continuar e as coisas não derem certo, vamos aumentar um passivo do clube, uma dívida maior, que é o que estamos tentando amenizar e diminuir. Não podemos ser irresponsáveis de querer ir pela emoção, pela vontade do torcedor que quer muito essa competição, mas temos que pensar nos riscos, por isso estamos abrindo mão”, analisou.

VAI FOCAR NA BASE

Sem disputar a competição nacional, o clube irá focar as atenções para as categorias de base e iniciação esportiva. De acordo com o presidente, o clube precisa garantir fundos financeiros que venham do próprio time.

Muller também revelou que o time primeiro precisa voltar a elite do Campeonato Estadual.

“O projeto agora é nesse segundo semestre começar com as categorias de base, uma iniciação esportiva com um projeto social. Planejar o ano que vem para voltar forte, fazer um time competitivo, para que o Jaraguá possa voltar a primeira divisão do estadual”, completou.