Por entrada dura e 'agressão' ao VAR, esquentadinho do Avaí será julgado e pode pegar gancho de 12 jogos
Ele será julgado pela expulsão contra a Ponte Preta e já recebeu outro vermelho nesta semana
Independentemente do julgamento, Bruno Silva está fora do jogo contra o ameaçado Vitória na sexta-feira
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – O volante Bruno Silva, do Avaí, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta-feira, às 10 horas, e poderá ser suspenso por até 12 jogos. Esse julgamento nada tem a ver com a expulsão e arremesso de caneleira contra o lanterna Brasil-RS e, sim, pelo cartão vermelho e ‘agressão’ ao VAR contra a Ponte Preta em 5 de outubro.
Bruno Silva foi denunciado em três artigos e as penas podem ser somadas. Ele foi incluído no artigo 254 (jogada violenta – 1 a 6 jogos), no artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva – 1 a 6 jogos) e no artigo 184 (prática de duas ou mais infrações).
De acordo com a súmula do árbitro capixaba Dyorgines José Padovani de Andrade, do Espírito Santo, mostrou o cartão vermelho por uso de “força excessiva, atingindo com a sola da sua chuteira a canela e o joelho do seu adversário” e ainda “após deixar o campo de jogo, arremessou um copo de água, atingindo a parte lateral da área de revisão”.
SUSPENSOS!
Independentemente do julgamento, Bruno Silva está fora do jogo contra o ameaçado Vitória na sexta-feira, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis, pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do volante, o lateral-esquerdo João Lucas também desfalcará o time do técnico Claudinei Oliveira. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-RS.
O Avaí ocupa a terceira colocação com 56 pontos.






































































































































