Por dívida, ex-auxiliar técnico aciona Ponte Preta na Justiça; veja detalhes
João Paulo Sanches foi desligado da Macaca no início de fevereiro de 2019
João Paulo Sanches foi desligado da Macaca no início de fevereiro de 2019
Campinas, SP, 06 (AFI) – A Ponte Preta tem mais um problema a ser resolvido nos tribunais. Desta vez, a Macaca foi acionada judicialmente por João Paulo Sanches, auxiliar técnico desligado no início de fevereiro de 2019.
O profissional, atualmente no comando da Aparecidense, participante do Campeonato Goiano, de acordo com apuração da reportagem do Portal Futebol Interior, cobra metade do salário de novembro e dezembro de 2018, além de janeiro e os 12 primeiros dias de fevereiro de 2019.
O processo foi aberto no ano passado e a primeira audiência está agendada para 15 de abril, em Campinas, na Justiça do Trabalho.
O treinador assumiu o comando da Macaca interinamente após demissão de Mazola Júnior e esteve no banco de reservas na vitória em cima do São Paulo, em 09 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista – o triunfo por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, teve gol marcado pelo ex-atacante Hugo Cabral.
Sanches, ao assinar o distrato, recebeu a primeira parcela, equivalente a 20% a que tinha direito. O restante – faltam quatro parcelas, vencidas nos dias 12 de março, abril, maio e junho passado – ainda não foi quitado.
Por atraso no pagamento, o valor a ser pago pela Ponte Preta pode ser o dobro do acordado. Sanches, ao ser anunciado, foi registrado como pessoa jurídica e prestador de serviços.
João Paulo desembarcou no Majestoso em setembro de 2018, ao lado de Marcelo Chamusca, demitido em menos de um mês. Ele foi mantido na comissão técnica e trabalhou ao lado de Gilson Kleina e Mazola Júnior, até anteceder o início do trabalho de Jorginho.
O QUE DIZ A PONTE?
O Departamento Jurídico da Ponte Preta ainda não apresentou defesa. Por existir tempo até a audiência – três meses -, os advogados do clube preparam os melhores argumentos para expor nos tribunais.
A Alvinegra se manifestará após os desdobramentos do caso até que não afete a estratégia processual.





































































































































