Por diferença mínima, Dualib mantém poder no Corinthians

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A expectativa de confusão, de possíveis conflitos entre as duas chapas adversárias, não aconteceu. E por muito pouco, exatamente dois votos, o presidente Alberto Dualib continua dando as cartas no Parque São Jorge. Carlos Senger, candidato de Dualib à presidência da mesa diretora do Conselho deliberativo, venceu a disputa pelo cargo, nesta terça-feira à noite. O candidato de oposição era Mário Gobb Filho.

O resultado final apontou incríveis e inacreditáveis por 178 a 176 votos dos conselheiros, com três votos nulos, dois brancos e 41 abstinências – o número inclui ainda conselheiros que já morreram. Além de Senger, foram eleitos Alexandre Hunif, vice-presidente, Coryntho Costa Neto, primeiro-secretário, e Mário Perez Gimenez, segundo-secretário.

Na conta dos derrotados, a ausência de cinco de seus conselheiros acabou resultando na derrota nas urnas. Mas será que não faltam também conselheiros do grupo da situação?

Apesar disso, quase no final da apuração o grupo de Oposição se antecipou e comemorou a vitória. Mas estava enganado, o que não evitou que muitos conselheiros deixassem o pleito sem esperar a escolha dos membros do Cori (conselho de orientação) e pela aprovação da contas.

Votação tranqüila
A eleição começou por volta de 20h15 e aconteceu sem problemas. Inicialmente foram empossados os 100 conselheiros eleitos em janeiro, atendendo a uma determinação do juiz Carlos Alberto Garbi, da 1ª Vara Cível do Tatuapé. Depois aconteceu a indicação dos 100 conselheiros pelo presidente Alberto Dualib. Antes da posse, eles ficaram em um local separado dos demais e, depois, tiveram seus nomes aprovados pelo conselho.

“Foi tudo como acertamos. A oposição está de parabéns, não causou nenhum problema e o Corinthians deu um belo exemplo democrático”, confirmou Edgard Soares, vice-presidente do clube.