Por definição do Paranaense, clubes aguardam reunião com o Governo
A competição foi paralisada antes do início das quartas de final e não tem dada para ser retomada
A competição foi paralisada antes do início das quartas de final e não tem dada para ser retomada
Curitiba, PR, 06 (AFI) – Paralisado desde o dia 15 de março, o Campeonato Paranaense ainda não tem data para ser retomado. Mas esse cenário pode mudar nos próximos dias.
Os clubes que estão nas quartas de final – Paraná, Coritiba, Cianorte, Operário, Rio Branco, FC Cascavel, Londrina e Athletico-PR – querem se reunir com o Governo do Paraná e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) até quarta-feira.
O principal tema desse encontro seria a definição de uma data para a retomada do Campeonato Paranaense. Alguns clubes, inclusive, gostariam que a bola voltasse a rolar a partir do 19 de julho, já que a data inicial – 15 de julho – foi descartada.
Além disso, existe a possibilidade de uma mudança no regulamento, pois alguns dos clubes que estão nas quartas de final terão competições nacionais iniciadas no início de agosto.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que as Séries A, B e C vão começar nos dias 8 e 9 de agosto. Já a Série D ainda não tem data para ser iniciada.
Dos clubes que estão nas quartas de final, Athletico-PR e Coritiba estão na Série A, Operário e Paraná na Série B, Londrina na Série C e FC Cascavel na Série D. Ou seja, Cianorte e Rio Branco são os únicos que não possuem calendário.






































































































































