Por conta de amistoso internacional, Portuguesa deixa Copa Paulista de lado
Neste meio de semana, a Lusa viajou até a Bolívia para ficar no empate sem gols contra o Oriente Petrolero
Neste meio de semana, a Lusa viajou até a Bolívia para ficar no empate sem gols contra o Oriente Petrolero
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Na semana em que conquistou a primeira vitória na Copa Paulista e que buscava embalar mais um bom resultado para sair da lanterna do Grupo 3, a Portuguesa acabou tendo que mudar seu foco durante essa semana. Isso porque, o time lusitano fez um amistoso contra o Oriente Petrolero e viajou até a Bolívia.
O resultado em campo foi um empate, por 0 a 0, em um amistoso que foi organizado para ser o último teste do time boliviano antes da competição nacional e também para apresentar três novos reforços e o os novos uniformes. A Lusa ficou boa parte do jogo na defensiva e buscou matar o jogo em contra-ataques e não obteve sucesso.
Ao todo, 18 jogadores viajaram para à Bolívia: Léo Fioravanti, Paes, Igor, Matheus Santillo, Caíque Felix, Graxa, Gustavo Eugênio, Vilares, João Gurgel, João Lucas, Adriano, Jonatas Paulista, Hudson, Davi, Maicom Jesus, Gerley, Guilherme Garutti e Henrique Motta. Outros ficaram no Brasil.
Porém, algumas partes da torcida e até mesmo da comissão técnica reclamaram do duelo neste meio de semana. Segundo eles, o elenco da Portuguesa iria ser mais beneficiado com uma semana inteira de treinos focado na próxima rodada, do que viajado para a Bolívia, por conta do desgaste físico.
Vale lembrar que a Portuguesa precisa quebrar um tabu para superar o Juventus na Rua Javari. A Lusa não vence um ‘Clássico dos Imigrantes’ desde 2017. Nesse meio tempo, foram quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. Enquanto o Moleque Travesso guarda todas as forças para o duelo, a Portuguesa ‘brinca’ de torneio internacional.






































































































































